Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sacolas plásticas serão retiradas do comércio regional. Mas, e em Sabino?

O comércio de Lins irá banir de seus balcões as malditas sacolas plásticas, que tanto prejudicam o meio ambiente.

Isso já está sendo feito também em várias outras cidades do estado de São Paulo, e não por lei, mas por acordo entre comerciantes, administrações municipais e população, que precisa ser incessantemente conscientizada do problema.

Vejam o que contou o jornal "Debate" de Lins, em sua edição digital de hoje.

"Reunião de supermercadistas e representantes de estabelecimentos comer-ciais com sindicatos patronais e autoridades linenses na terça-feira pôs fim ao uso de sacolinhas plásticas para embalar mercadorias no comércio da cidade a partir da próxima quarta-feira. A ideia é substituí-las pelas sacolas retornáveis.
Um termo de compromisso ainda será assinado pelas partes envolvidas. Campanhas de conscientização, por exemplo, no meio educacional, devem ser iniciadas de imediato. O presidente da Câmara, Edgar de Souza, disse que vai pedir atualização de lei complementar de setembro de 2009 que versa sobre o tema".

Quando eu fiz a sugestão para um vereador sabinense, para que fosse elaborada uma lei que proibisse a distribuição dessas pragas, que são as sacolas plásticas, em Sabino, ele me respondeu que a população o reprovaria e seria sempre lembrado como o culpado de não se ter sacolinhas.

Que coisa linda para o turismo e para a natureza!

Que pena ele e muita gente ter pensado assim.

As sacolinhas irão acabar em nossa região.

Enquanto isso, em Sabino... que é cidade turística, né? ... elas devem continuar bor um bom tempo ainda... destruindo a natureza.

3 comentários:

  1. Sabe como se chama isso Ruy? Egoismo!!! Isso mesmo. Não querer resolver um problema tão sério é não pensar nas gerações futuras. Não sei dizer quanto tempo demora para a natureza absorver essas malditas sacolinhas mas com certeza não vamos estar aqui para ver. Um dia e você pode escrever isso, questões de interesse geral e principalmente que envolvam o meio ambiente vão ser colocadas em primeiro plano. Quem sabe agora que o município terá em funcionamento a estação de reciclagem o tema não volte a tona? Pelo menos sua parte você está fazendo. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Ruyzinho se eu fosse voce procuraria saber mais a fundo desta situação, pois, o que eu sei é que foi feito uma lei pela Vigilância Sanitária e encaminhada ao Prefeito Municipal para no dia 07/02 ir para a camara estabelecendo o prazo para os comércios pararem de fornecerem as sacolas, e depois deste prazo é obrigatório as sacolas retornaveis que ja estão a venda nos mercados maiores de sabino, se intera melhor no assunto.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu poderia saber de algo que ainda vai para a câmara, que está em recesso?

      Este assunto já foi discutido aqui no blog e já conversei várias vezes sobre isso com o próprio prefeito Gilmar.

      Se a administração municipal tivesse divulgado essa sua intenção, que desde já parabenizo, pois é acertada, com certeza este post de hoje, com estes comentários, sequer existiriam.

      meu prazer é escreve um post que relacione e parabenize a prefeitura de Sabino pela coleta seletiva do lixo, pela proibição do uso de sacolinhas pelos comerciantes, e por qualquer outra medida que ajude a preservar o ambiente.

      Entretanto, agradeço você por ter me avisado.

      Vou pro curar me informar sobre isto que você me informou e publicarei um artigo esclarecendo o fato aos leitores do BdR.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...