Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Praia aberta à noite: por que não?

Neste período de final de ano de final  de ano, em que há muitos dias de folga para alguns, férias para outros, e muita festa, a praia poderia ficar aberta no período noturno e seus holofotes acesos.


O local é bonito, agradável para se fazer um churrasco ou uma roda com música e barulho das conversas, cantorias, ou até de carro de som , não incomodaria ninguém.

Afinal, aquele recinto foi feito mesmo para a diversão. Não há razão para permanecer fechado á noite, pelo menos nesta época do ano e nas férias.

Por que não à noite?
Abrir a praia a noite é uma decisão que agradaria muito e pouco gato traria aos cofres públicos.

Perguntem a pessoas que moraram em cidade praiana se é costume ir na praia a noite ou não.

Irão responder que as vezes o movimento na praia à noite é tão grande quanto o do dia.

A praia fechada á noite é mais ou menos igual à piada do português que fechava o restaurante no horário do almoço.

4 comentários:

  1. COMO QUE VÃO ABRIR A PRAIA A NOITE SENDO QUE ATÉ QUARTA FEIRA DURANTE O DIA ME BARRARAM NA PORTARIA, COBRANDO 5,00 POR CARRO PRA ENTRAR.
    UMA VERGONHA, EM PLENA QUARTA FEIRA. AGORA EU PERGUNTO: ESTÃO PRESERVANDO TANTO ESSA PRAIA PRA QUEM E PRA QUANDO? E ESSES 5,00 VÃO PRA ONDE E PRA QUEM?

    ResponderExcluir
  2. tão preservando para os fumadores de crack!!! turista não entra!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Blogueiro, ou melhor , amigo Ruizinho!

    Tenho acompanhado este blog há muito tempo, ou melhor desde seu lançamento. Até hoje devo ter deixado de ler uns 4 ou 5 posts no máximo. Gosto muito do seu blog, gosto das suas opiniões e observações,muito embora eu não concorde com muitas delas,mas respeito,pois além do blog ser seu,você as faz(criticas) de maneira democrática e transparente e sempre sem ofender alguém.
    Acompanho tudo,desde o começo de sua "luta" contra os abusos dos policiais(que saudade dos nossos queridos policiais: Oilio,Bentão,Miro,etc...acredito que se aposentaram sem nunca ter dado um tiro......Graças a Deus!!!) até as defesas que você faz da adminitração municipal. Gosto muito das notas de aniversário(foi ali que vi o seu Irmão,que juro não me lembrava bem),de homenagem e de lembranças de fatos de nossa historia de Sabino. Enfim,seu blog esta completo,esta um verdadeiro jornal(e dos bons),com tudo de interessante e com tudo que um bom Sabinense com eu gosta de saber.
    Um dos pontos que chama muito a minha atenção e me deixa intrigado é o lance da Prainha Municipal. Até hoje me custa acreditar quando vou a Sabino,é ver uma Praia com Portão e cadeado e fechada ao Publico. E mesmo quando aberta com segurança na porta cobrando a entrada de carros.......... Não da para entender!!! Você ja imaginou você chegar no Guaruja ou Rio de Janeiro ou qualquer outra praia e ter um portão fechado ou alguem que esta cobrando pelo estacionamento dos carros? coisa esquisita. Sera que não tem outros meios de coletar dividendos para a manutenção da praia?Sendo ela um ponto turistico,existem mil formas de se ganhar dinheiro,mas não com cobrança de estacionamento. A Prainha realmente esta linda,linda mesmo,mas não justifica isto tudo.
    Outro ponto que quero abordar é sobre o fato da praia estar fechada. Ja me deram explicações mas não sei se sou lenta ou algo parecido e não conseguir entender. O que se passa afinal? A praia esta poluida?Esta com cheiro? Tem solução ?Não tem ? Se não tem ,seria então melhor fecha-la definitivamente e tomba-la comno patrimonio da historia do municipio.
    Poderia eu dirigir estas duvidas ao prefeito atraves do e-mail da Prefeitura ou sei la por onde, mas quem iria saber da resposta e dos questionamentos seria so eu e ele,então uso seu Blog para que se torne publica minha reclamação e que todos possam saber os motivos de uma das coias mais lindas que temos no nosso municipio estar adormecida e sem explicação.
    Ruizinho, atualmente moro em São Paulo e trabalho em Campinas. Sei que seu Blog não aceita Postagens anonimas ,mas não colocarei meu nome ,porque muitos de meus parentes vivem em Sabino e eu de forma alguma gostaria de que tivessem problemas. Muito embora sabendo que o prefeito é um homem democratico e liberal.
    Você publica se o quiser .
    Grata!

    ResponderExcluir
  4. É amigaaaaa anônima, você, eu e mais 5 mil habitantes são lentos e não conseguem entender as justificativas. É que algumas pessoas foram bem rápidas e já exploraram a praia. Mas pensando bem, pra que praia? Nossas autoridades sabinenses têm piscina em casa ou boas condições financeiras e podem viajar, não precisam dela. Parte da população também prefere ve-la assim, afinal, os últimos anos de gestão foi realizado por pessoas escolhidas pela maioria do povo. Eleitos para proporcionar bem estar. Pra que praia? Temos praças!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...