Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura irá desligar a internet daqueles que não possuirem as especificações técnicas necessárias

Conversei com os técnicos da empresa contratada pela prefeitura para gerenciar e manter o sistema de transmissão de sinal de internet aos usuários do provedor municipal.

Em que pese suas responsabilidades pelas falhas constantes na transmissão do sinal, que privam os usuários de utilizarem a internet por dias, eles me relataram que a lentidão e até paralisação do sinal nas residências tem ocorrido devido a falta de especificações técnicas nas instalações de algumas residências e computadores (cabos, tomadas, antenas, etc).

Por causa disso, aqueles usuários que forem notificados e num prazo de 10 dias não regularizem seus equipamentos, terão a transmissão de sinal interrompida para as suas residências.

Segundo os técnicos ouvidos, a precariedade técnica das instalações de alguns usuários prejudica os demais, trazendo lentidão e interrupção.

Este blogueiro pede a todos aqueles que já foram notificados pela prefeitura, que procurem os técnicos que lá estão e se informem sobre o que podem fazer. Assim, não terão seu sinal interrompido e nem prejudicarão os demais usuários.

9 comentários:

  1. Ruy quando utilizava o serviço usava tudo conforme especificado, mas a internet era lenta, depois de 3 meses sem internet e a "responsável" não resolver o problema e além de tudo ser sem educação, me vi na situação de cancelar o serviço e adquirir speed, pago mais caro.. mas tenho serviço de qualidade...e pra quem tem tudo certo e a internet é lenta??? qual é a desculpa da vez????

    ResponderExcluir
  2. Segundo eles, o uso de forma precária por parte de alguns, prejudica a rede como um todo.

    Veja bem, meu leitor amigo, eu não entendo nada e nem estou falando que eles estão coretos...

    Apenas reproduzi no blog o que me foi relatado.

    ResponderExcluir
  3. Issu é absurdo!!! outra vez usuários tem que trocar antenas, cabos, placas etc...para que eles garantam esse sinal horrivel aos usúarios, enquanto eles ganhão muito dinheiro com chegar nas casas e pedem para trocar tudo, e colocar tudo novo...aí funciona uns tres meses aí para tudo mais uma vez, a Prefeitura responsavel pelo sinal...teria que tomar uma providencia e investir em equipamentos novos aos inves de sucatas e aí sim garantir uma internet de qualidade ou acabar com essa pouca vergonha!!! agradecido ao Bdr pelo espaço!

    ResponderExcluir
  4. ola ruy.
    sobre a internet em sabino...já me deu muito Prejuízo pela falta de responsabilidade dos tais tecnicos, me fizeram comprar uma peça de 100 reais que não era propria para meu computador, dizendo que minha peça estava travada... pagamos uma outra pessoa para ver o problema, e disse q a peça não estava com problemas e realmente não estava, pois pega normalmente aki...fiquei muito chateada pelo acontecimento....
    epero que melhorem os serviços, pois não usamos a internet de graça...
    abraços...

    ResponderExcluir
  5. ola RUI, acabei de ler no jornal " A CIDADE ", que o prefeito de Promissao acabou de inaugurar uma torre para que seus moradores recebam sinal, GRATUITO DA BANDA LARGA.
    Como pode ser isso ??? achei o maximo, sendo que aqui em SABINO PAGAMOS POR UM SINAL QUE NUNCA FUNCIONA ????E QDO VC PROCURA SABER NA PREFEITURA QUEM E O RESPONSAVEL PELA INTERNET, P/QUE POSSAM
    ENFIM TOMAR ALGUMA ATITUDE JA QUE PAGAMOS TODO MES, A "RESPONSAVEL" TIRA CORPO FORA DIZENDO;,NAO SEI QUEM CUIDA DISSO.??CARAMBA MAS SE FALO COM A PESSOA QUE INDICARAM SENDO A
    RESPONSAVEL E AI ?? E NOS COMO FICAMOS NESSA??

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk... é a maior asneira que já ouvi! Alguém que tem equipamento ruim prejudica os outros... que laudo fantástico! Quem disse isto? Steve Jobs ou Bill Gates? Pra ficar mais engraçado seria os usuários que estão com equipamento ok, se revoltarem contra os outros. Um equipamento ruim só prejudica o próprio usuário, acordem! Querem vender equipamentos pra vocês...$$$! Esta internet nunca funcionou bem de verdade, é paga e não tem suporte técnico, isto é contra a lei do consumidor! Ruy, vc é advogado, pesquise no código do consumidor. Nós temos direito!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade isso que estao querendo fazer é a mais pura vergonha, fazer nós usuarios trocar os nossos equipamentos, e voces nao pensam naquelas pessoas que sofreram para que seus filhos tenham sinal em casa, tiraram de seu sustento e agora vão ter que comprar tudo de novo isso é um absurdo, tem pessoas aki que nao tem condições para comprar de novo pensam nisso, e esse negocio de que por causa de uns os outros ficam sem sinal isso eh de mais hein kkkkkkkkk, aki em casa ta tudo certinho e pq eu fico sem sinal???

    ResponderExcluir
  8. Prezados leitores, aproveito o espaço deste blog para divulgar uma informação:
    A nossa Constituição Federal, no Art. 21, inciso XI, estabelece que compete à UNIÃO: explorar, diretamente ou mediante autorização, concessão ou permissão, os serviços de TELECOMUNICAÇÕES.
    Assim a exploração direta do serviço de internet pelo MUNICÍPIO é inconstitucional. O Município de Sabino além de explorar diretamente o serviço de internet, - pois cria regras para a obtenção do sinal; controla a fila de candidatos; fornece o sinal ‘de péssima qualidade’; cobra por ele; lança em dívida ativa os inadimplentes; e ainda ameaça os usuários de suspender o sinal -, também não possui registro na Anatel – “Agencia Nacional de Telecomunicações”. Este registro é obrigatório para todos que exploram o serviço de comunicações multimídias; esta é uma regra constante da Lei Geral de Telecomunicações.
    O Município de Sabino não pode cobrar pelo fornecimento de acesso à internet, e quiçá, deve devolver o que já cobrou com os devidos juros + correções monetárias. Talvez uma Ação Popular seja a melhor saída para a resolução deste problema.
    Façamos uma campanha: INTERNET GRATUITA EM SABINO JÁ!
    Cabe dizer, porém, que não se trata de transformar a conexão à internet em um serviço público segundo o atual conceito da LGT, pois, segundo a lei, já o é. A conexão à internet deve ser transformada em um serviço público no sentido de que pode ser usufruído por toda a população, independentemente de sua capacidade de pagamento.
    A melhor analogia é com o serviço de iluminação pública. Todos os que passam pelas áreas iluminadas do município usufruem dela, independentemente do pagamento direto por este serviço. Por certo há diferenças conceituais entre a iluminação pública e uma internet pública, mas estabelecer esta comparação facilita o entendimento.
    Todos sabem que o custo para implantação de um sistema de internet pública não é baixo, mas aos poucos o Município pode ir construindo sua rede de antenas.
    Faço mais algumas perguntas intrigantes: quem fornece o serviço de internet em Sabino é o Município, ou uma empresa particular?
    Esta empresa participou de licitação pública para fornecer o serviço?
    Ela está localizada no Município de Sabino, ou é de fora?
    Onde está o incentivo municipal para a instalação de empresas e indústrias no Município de Sabino?
    Onde estão os vereadores (representantes do povo) neste momento?
    Porque ninguém denunciou esta situação ao Ministério Público, ou ao Tribunal de Contas do Estado?
    POVO! FIQUEM DE OLHO...
    As eleições de 2012 estão chegando. Escolha bem o seu candidato!

    ResponderExcluir
  9. Um comentário tão bem elaborado, tão bem fundamentado como este ( que eu até gostaria de ter sido o seu autor,emquepeseumaououtra discordância ) necessita que oautor não oassine e seescondano anonimato?

    Não houve ofensa nenhuma, ao contrário, demonstrou como deve ser feito o debate democrático. Para que então o anonimato?

    Precisameosnos afastar dessa cultura burra determos vergonha, e, ou,medo, de expressarmos nossas opiniões

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...