Gilmar: "Não houve centralização. Houve tratamento diferenciado com Sabino, por parte dos bombeiros" |
O prefeito Gilmar, no último final de semana, em uma longa conversa com este blogueiro, pela primeira vez tocou no assunto da 24ª Festa do Peão de Boiadeiro de Sabino, mais especificamente na questão do alvará, que impediu a realização de montarias no dia 04/11.
Centralização dos trabalhos
Gilmar disse que este blogueiro cometeu uma grande injustiça quando noticiou que o problema do alvará está relacionado à atuação da senhora Glaibélle na comissão organizadora da festa.
Este blogueiro explicou ao prefeito que todas as afirmações publicadas, que citam centralização dos trabalhos por parte da coordenado de cultura, foram feitas por pessoas do circulo do prefeito.
Gilmar voltou a afirmar que isso não existe, que as atribuições e tarefas relacionadas à organização da festa foram distribuídas entre diversas pessoas, e que estranha este tipo de "fofoca" ter sido transmitida a este blogueiro.
E disse ainda que acha que o blogueiro errou muito ao publicar estas versões.
E disse ainda que acha que o blogueiro errou muito ao publicar estas versões.
O problema do alvará
Segundo Gilmar, a prefeitura e a comissão organizadora foram "vítimas" de algumas circunstâncias.
O senhor Zé Paraguai fora contratado para entregar toda a estrutura do rodeio dentro das especificações exigidas em lei.
Na semana anterior, a mesma estrutura montada em Sabino havia sido usada na festa de Lins, com a devida permissão do Corpo de Bombeiros. Este fato levou a prefeitura de Sabino e a Comissão da Festa a acreditarem que o senhor Zé Paraguai armara na praia uma estrutura com as especificações exigidas pelos bombeiros.
Na sexta-feira, dia 4/11, quando começaria a festa, o corpo de bombeiros veio vistoriar a estrutura e informou à prefeitura que esta não estava adequada à legislação. Faltavam degraus entre as bancadas e corrimãos.
Disseram os bombeiros, ainda, que o senhor Zé Paraguaio havia sido avisado na semana anterior que sua estrutura não estava adequada para ser autorizada para a realização da festa de Lins, no bairro Bom Viver, mas lhe fora dada uma chance e que em uma próxima vez o alvará não seria concedido, caso as correções necessárias não fossem feitas.
Após esse fato, o senhor Zé Paraguai montou sua estrutura em Sabino, não avisou a comissão e a prefeitura sobre seus problemas técnicos e deu no que deu.
Discriminação com Sabino
Segundo ainda Gilmar, o corpo de bombeiros deu tratamento diferenciado para os municípios de Lins e Sabino, ao permitir em um e não permitir em outro a realização da Festa do Peão, já que em ambas fora usada a mesma estrutura.
"A câmara municipal de Sabino, inclusive, na última sessão, aprovou requerimento em que questiona o Corpo de Bombeiros da razão do tratamento diferenciado que prejudicou a festa sabinense" - Contou Gilmar ao BdR.
"A câmara municipal de Sabino, inclusive, na última sessão, aprovou requerimento em que questiona o Corpo de Bombeiros da razão do tratamento diferenciado que prejudicou a festa sabinense" - Contou Gilmar ao BdR.
Esta é a versão oficial do prefeito Gilmar Siviero.
Obs: Como este blogueiro já explicou, o BdR está na semana "Paz e Amor", sendo assim, por enquanto não fará nenhum comentário a respeito das justificativas do prefeito.
O que me chama a atenção foi a vistoria ser realizada aos 45 minutos do segundo tempo! Culpa de quem sera??? Cada uma!
ResponderExcluirNa proxima vez, não pega a do "zé paraguai, pega do "zé brasileiro" rs...rs...rs... coisas do paraguai dão nisso aí...rs...rs...
ResponderExcluirA QUESTÃO DO DIA E DO HORÁRIO NÃO DEPENDE DA PREFEITURA. QUEM AGENDA ISSO É O CORPO DE BOMBEIROS.VAMOS SUPOR QUE FALTASSE EXTINTORES DE INCÊNDIO, AI SIM SERIA CULPA DA ORGANIZAÇÃO MAS O QUE HOUVE FOI UM PROBLEMA DA ESTRUTURA E SERIA IMPOSSÍVEL ALGUÉM DIAGNOSTICAR ISSO ANTES A NÃO SER O PRÓPRIO DONO DAS FERRAGENS. OBRIGADO PELO ESPAÇO E PARABÉNS PELO BLOG.
ResponderExcluirUma coisa é certa, alguem errou.
ResponderExcluirEu mesmo enviei requerimento ao sr. prefeito Gilmar, dando a sugestão da festa ser realizada no enorme terreno atraś do campo. Mas ele disse que a praia seria o local adequado.
Agora nâo sei o que ele considera como adequado, pois todo mundo que a festa foi, notou que o lugar ficou muito apertado. Até uma arquibancada foi montada de maneira incompleta.
Penso se é para fazer, faça bem feito.
E não é de hoje que Sabino vem fazendo eventos, tais como: carnaval, campeonato de som. E acredito que todos estes eventos passaram por avaliação do corpo de bombeiro.
Mas com certeza estes outros eventos contaram com pessoas mais responsáveis e acioanaram o corpo de bombeiro em tempo habil para efetuar seu trabalho.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEu vou falar o que penso da justificativa dada pelo Gilmar sim...mas, apenas na semana que vem, como eu já havia avisado aos leitores.
ResponderExcluirO Alexandre(não conheço)teceu seu comentário e assinou embaixo.Foi grande,foi homem e defendeu sua posição critica e oposicionista.
ResponderExcluirO anonimo que o rebateu deveria ter vergonha,pois qualquer comentário anonimo perde sua legitimidade e sua autenticidade.
Se liga Blogueiro!!! Ta na hora de vetar estes anônimos covardes e ridículos.
Abraço!!!
Dalthon
Pois é...
ResponderExcluirO que acontece é o seguinte:
Quando eu lancei o blog eu não iria publicar comentários anônimos nenhum.
Depois, devido ao fato de muita gente dizer que não conseguia colocar o nome e outras questões, resolvi publicar apenas aqueles que não são ofensivos e não me tragam problemas de ordem jurídica.
O comentário anônimo que rebateu a argumentação do Xande, no meu entender, foi um comentário político e que não atingia sua dignidade, sua imagem e sua honra (apesar da expressão "sem noção"). Entendi que a pessoa quis apenas criticá-lo politicamente e não pessoalmente.
Optei por publicar o comentário.
Particularmente, não acho o vereador Alexandre uma pessoa "sem noção" e nem disse que ele não tem razão no que comentou.
Eu gosto muito do Alexandre como político, embora não concorde com algumas opiniões dele, e darei neste blog o espaço necessário que ele quiser para se pronunciar...e todas as vezes que ele quiser poderá fazê-lo.
O vereador Alexandre é muito honesto e correto naquilo que faz como político.
Torço para sua reeleição e dentro do possível, contribuirei para que ela ocorra.
Voltando aos anônimos: Nunca fui covarde e sempre falei o que eu pensava de forma franca e honesta, para quem quer que seja.
Sempre assumi as consequências das coisas que faço e digo.
Odeio covardia.
Odeio anonimato.
Odeio omissão.
Odeio atitudes de pessoas que não dizem a verdade que testemunharam não se importando de com a omissão prejudicar esta ou aquela pessoa.
Infelizmente, aqui em Sabino, embora tenha havido um grande progresso em muitas coisas, ainda existe um atraso mental, intelectual, cultural, que faz com que as pessoas achem normal a covardia do anonimato, da omissão e até da mentira.
PS: até para comentarem que não gostaram da piada (ou do contador dela) acham que devem se esconder no anonimato.
Como diria o "menino da formiguinha" do Youtube... "que dó!"
Boa tarde, sou aquele que falou sobre o comentário do vereador Alexandre. Gostaria que, do mesmo jeito que fiz o comentário, por mais que ainda não concorde com o seu ponto de vista, me retratar no mesmo veículo de comunicação por ter me expressado daquele jeito. Não conheço o vereador Alexandre pessoalmente e nem políticamente, sabendo disso procurei me informar, por esse blog mesmo e pelas noticias na cidade o que o vereador tem feito pela cidade, e percebi que estava enganado quando disse "como uma vereador desse foi eleito". Foi absolutamente um ato que o vereador não merece. Gostaria de agradecer ao Ruy pelo espaço no blog mesmo usando o anonimato. Tirei de lição que não devemos julgar ninguém por apenas um modo de pensar. Ao vereador Alexandre, pelo que percebi nessa "pesquisa" que fiz sobre sua pessoa não merecia o comentário acima.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Leitor que postou acima, me enviou um e-mail no qual se desculpa pela maneira como se dirigiu ao vereador Xande.
ResponderExcluirFez questão de deixar registrado que apesar de discordar do vereador em suas ideias, não tinha ele ( o leitor ) o direito de adjetivá-lo ou tecer opinião sobre sua capacidade, ou falta dela, para exercer a vereança.
Também fez questão de dizer que foi injusto com Xande, pois procurou saber a respeito do vereador e viu que ele é uma boa pessoa, honesto e coerente com sua forma de pensar, e que, de forma alguma, não gostaria que seu comentário fizesse com que alguém tivesse uma opinião negativa a respeito do vereador Xande.
Atendendo ao pedido do leitor, excluo o comentário que ele julgou prejudicial ao vereador Xande.
Num mundo como o nosso é hoje, fico feliz de ver pessoas com o caráter desse leitor, que não se envergonhou em reconhecer que errou e de pedir desculpas. Ao contrário, o leitor estava super envergonhado por ter sido deseducado com a pessoa do vereador Xande. Tal atitude é tão digna que o nome do leitor mereceria ser revelado...mas, não o farei.
Todos os leitores deste blog sabem o tanto que admiro Xande. Sinceramente, este blogueiro não entendeu o comentário, em que o leitor o rebatia, como ofensa a pessoa. Por isso, e somente por isso, eu o publiquei. Por essa razão, mais uma vez eu digo, foi muito nobre a atitude do leitor acima.
Parabéns, meu caro! Seu caráter e honestidade é exemplar.
Expressar verdades, é o que vale. Neste blog tem esse objetivo, e de fato é objetivo. Postar anônimos eu acho legal, devido pessoas não quererem se expor, por timidez, ou por seu jeito mesmo. E sempre que tiverem coisas positivas nos comentários, tem que se publicar mesmo.
ResponderExcluirXingar para quê? Se podemos mostrar o lado bom das coisas e fazermos todos crescerem nos sentimentos de amizade e amor entre todos Sabinenses.
Mandi