Eu que sou um crítico da PM de Sabino sou obrigado agora a escrever este post em homenagem ao soldado PM Santana, bacharel em direito.
Soube que em sua horas vagas, quando deveria estar descansando após seus plantões exaustivos de 24 horas ininterruptas de policiamento, ele faz um trabalho social voluntário, e não remunerado, ou seja, apenas para ajudar o próximo.
Sabem onde leitores?
No supermercado Amigão, da cidade de Lins.
Eu fui muito injusto com o soldado Santana. Quando eu o via parado, e sempre alerta, no supermercado Amigão, pensava que ele estivesse trabalhando como segurança, fazendo bico, algo que não é permitido para os policiais militares fazerem.
Mas, não, eu estava erradíssimo, segundo o que eu ouvi da boca dele mesmo. O soldado Santana trabalha desarmado no Amigão - sem qualquer arma dele ou da corporação da PM - sem receber remuneração alguma, e lá fica orientando as pessoas e ajudando a quem precisa. Isso tudo, segundo ele ainda, com o conhecimento de seus superiores.
Parabéns, soldado Santana. Não é todo mundo que está disposto a trabalhar de graça para que uma empresa privada e lucrativa como o supermercado Amigão prospere cada vez mais.
É isso que a humanidade precisa: CARIDADE e SOLIDARIEDADE.
Tenho certeza que a população sabinense vai gostar muito de saber desse seu lado humano, que não conhecia. A polícia militar também deve se sentir muito honrada com este fato. Creio que será até promovido, se houver justiça.
Vou dar-lhe uma sugestão, não sei se a seguirá. Poderia fazer este trabalho voluntário também, nas creches ou asilos, que não são entidades lucrativas. Mas, se prefere somente atuar com seu trabalho social voluntário em empresas particulares, poderia trabalhar um pouco de graça nos mercados de Sabino. Assim os lucros destas empresas aumentariam e gerariam mais empregos e se recolheria mais impostos aqui na cidade, onde o senhor trabalha.
É disso que a sociedade precisa |
Agora eu não tenho uma foto do soldado Santana realizando seu trabalho social voluntário no Amigão, mas um amigo meu prometeu enviar-me, e assim que chegar eu coloco aqui. Afinal, o soldado Santana merece. Não é verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário