Os candidatos a prefeito de Sabino, Bruno Caramel, da coligação "Juventude, Trabalho e Competência", e Pedrão, da coligação "União, Compromisso e Renovação", m audiência com a promotora Noêmia, da 297ª Zona Eleitoral, protocolizaram pedido de investigação de possível prática de crime eleitoral por parte dos candidatos a prefeito e vice prefeito do PSB, "Tetão" e "Lelo".
Pedrão e Bruno: unidos contra o crime eleitoral |
No documento foram citadas as estranhas desfiliações de candidatos a vereadores, protocolizadas por Tetão e Lelo, intimidaçõs de candidatos a vereadores, tentativas de compra de desfiliações e a irregular convenção do PSB do último sábado, onde houve farta distribuição de churrasco e cerveja, num total desrespeito a lei 11.300/2006.
Pedrão disse na audiência "se o candidato tetão está agindo desta forma antes mesmo dos registros das candidaturas, imaginem o que ele não fará quando a campanha realmente começar".
"O candidato Tetão precia aprender a respeitar as leis e as regras da sociedade. Política é coisa séria, não é um brinquedo não. Estão em jogo, na eleição, o destino dos sabinenses. Chega um tempo na vida da pessoa em que ela precisa ver que se tornou adulta, e começar a trabalhar e viver com seriedade. Ninguém pode ser criança o resto da vida. Clamo ao candidato Tetão que tenha bom senso e dispute a eleição dentro das regras e com respeito ao eleitor sabinense e pare de brincadeira." - declarou Bruno Caramel ao final da audiência.