Amanhã a administração municipal distribuirá ovos de páscoa para todos os alunos da rede pública de Sabino, EMEF, EMEI, Creche, APAE, e também para os alunos da Escola Estadual "João Cândido Fernandes Filho".
Apesar da educação de 5ª a 8ª séries serem de responsabilidade do governo estadual, e não da prefeitura, o prefeito Pedrão e a administração municipal têm muita preocupação com o atendimento a esses alunos e já se prontificou a auxiliar os educadores da João Cândido em tudo aquilo que precisarem para a realização de seus projetos pedagógicos.
A educação é o remédio para diversos problemas sociais. Melhorando a educação em nosso município poderemos resolver problemas como drogas, delinquência juvenil, segurança (furtos e outros), saúde, desemprego e até melhorarmos a arrecadação local.
Por isso, muita coisa já está sendo posta em prática, e, em breve, os alunos e a população já poderá sentir os efeitos destas ações.
O esporte é uma das vertentes do novo modelo educacional a ser implantado, e o programa + Esportes, colocado em prática pela equipe da coordenadoria de esportes municipal, já cadastrou mais de 100 alunos na escolinha de futebol, que é comandada pelo professor Procópio.
Para participar da escola de futebol, o aluno deve estar matriculado e frequentar as aulas; deve ter de dicação bom comportamento escolar; devem passar periodicamente por exames médicos; devem manter bom comportamento na sociedade, não podendo se envolver em brigas e vandalismo; respeitar os companheiros de grupo bem como os membros da equipe da coordenadoria, e todas as regras estabelecidas.
Professor Procópio comandando os treinos de futebol da molecada |
Mais modalidades serão desenvolvidas, e uma atenção especial será dada para atrair as alunas.
O projeto "Criança e adolescente em flor" passará a ter atividades de lazer, cultura e de formação de cidadania e profissional, para complementar os estudos das crianças de até doze anos de idade.
A sede do projeto continuará a ser no edifício da rodoviária, que está sendo totalmente reformado e equipado.
Ontem, o prefeito Pedrão reuniu-se com a direção da instituição "Criança e Adolescente em Flor" e já firmaram a parceria para 2013.
O viveiro da prefeitura também será transformado em área escolar, e tornar-se-á uma escola ambiental, com professores e instrutores que além de continuarem a produzirem as mudas para as necessidades de paisagismo do município, proporcionarão aos alunos a educação e o respeito com o meio-ambiente.
Estas são apenas algumas das mudanças que começam a ser realizadas. Muitas outras virão que modificarão em muito, e para melhor, a educação e o perfil de nossas crianças e adolescentes.
Os professores, tanto da rede municipal, como da rede estadual já foram informados das mudanças, e todos, inclusive e principalmente, pais e alunos podem participar dessa verdadeira revolução social, com suas opiniões e sugestões.