Pagamento deverá ocorrer até a próxima sexta-feira.
Vereadores quarentianos só não barraram o abono devido à presença e pressão dos funcionários público.
Nunca nos últimos 36 anos um prefeito enfrentou uma oposição tão aguerrida como a que está sendo feita por cinco vereadores quarentianos da câmara municipal de Sabino.
Não importa o que o prefeito Pedrão faça, tudo vira alvo de crítica.
Como se não fossem eles os verdadeiros responsáveis pelos cortes salariais, os vereadores quarentianos subiram à tribuna da câmara para falarem como se fossem defensores dos servidores, e como se a denúncia que fizeram ao ministério público e ao tribunal de contas do estado não fosse o verdadeiro motivo para o corte salarial que ocorreu no contracheque da maioria dos 333 servidores municipais.
Realmente a cidade inteira sabia que os servidores há anos têm seus salários enxertados por horas-extras e adicionais indevidos.
Lógico que essa situação não poderia continuar dessa maneira, mas o que não poderia ocorrer era justamente o que fizeram os cinco vereadores quarentianos- Xande, Tem, Henry, Paulinho e Brandão.
Se queriam realmente o bem dos servidores públicos por qual razão não procuraram o prefeito Pedrão e, antes de fazer a denúncia, lhe dessem um prazo para arrumar e reestruturar os salários?
Foi exatamente essa pergunta que fiz aos 5 quarentianos da bancada oposicionista e nenhum soube ou quis me responder.
A verdade é que quando viram que Tetão e Lelo foram cassados e que a justiça já reconheceu a participação dos candidatos a vereadores da chapa do 40 no esquema de compra de voto, os vereadores quarentianos quiseram se vingar de Pedrão.
O que a população sabinense precisa saber é que os oposicionistas estavam prontos para instalarem uma comissão especial de inquérito e cassar o prefeito Pedrão por pagar horas-extras de forma indevida.
Graças ao vereador João Carnicer, homem correto e decente, que se juntou aos 3 vereadores que apoiam a administração Pedrão (Nenão, Pipoca e Bidu) é que o plano de vingança dos quarentianos não deu certo.
Vereadores quarentianos devem ser cassados em breve, devido à compra de votos na eleição. |
Graças a Deus o processo de cassação dos vereadores está por terminar, e, com certeza, esses cinco serão cassados e Pedrão terá a oportunidade de trabalhar pela população e teremos vereadores preocupados em ajudar o município e sua população.
Vejam abaixo um trecho da representação, redigida pelo vereador Xande e seus colegas da bancada de oposição, enviada ao ministério público e que causou o corte nos salários dos servidores.
"Que a situação das horas-extras representa um volume muito maior de recursos e está delapidando os cofres municipais, representando vantagem indevida a funcionários em troca de favores e apoio eleitoral... Veja Fernando da Silva , salário de R$ 569,00 e recebe R$ 1.441,00. Mas, isso acontece não é porque ele ganha pouco e sim porque o ex-prefeito quer ajudá-lo. Veja Elimar Ravagnani, Regina Márcia, Pedro Onélio e José Medeiros... Dano ao erário com fins diversos da boa administração."
Esse é apenas um trechinho da representação que Xande e os vereadores da oposição fizeram, e que por causa dela o auditor do tribunal de contas e o ministério público abriram procedimentos administrativos de investigação.
Xande e seus colegas de oposição acabaram colocando todos os servidores públicos municipais como pessoas que vendem apoio eleitoral a troco de horas-extras.
Tenho a cópia da representação dos quarentianos e mostro para quem quiser ver.
No final da sessão fui obrigado a ouvir tolices do vereador Xande (para variar, né) que me disse coisas como "Você nem é de Sabino", como se isso o isenta-se de minhas cobranças como cidadão.
Boçal ao extremo esse Xande.
Ele também disse uma verdade que me obrigar a retratar-me publicamente.
Xande disse que eu o elogiei diversas vezes, o que é uma verdade.
O demagogo vereador só não disse que sempre escrevi que não concordava com muitas das tolices que ele cometia.
E quanto aos elogios, nos quais eu dizia que ele era um dos melhore vereadores da cidade... Bem, todo mundo tem direito a errar, e este foi meu maior erro político que já cometi.
Eu estava errado.
Xande é um demagogo e politiqueiro barato.
Gosta de subir à tribuna para fazer o discurso fácil.
Se nega a ajudar qualquer prefeito pois acha que é mais fácil se eleger atirando pedras que ajudando a construir uma boa administração.
Ainda não explicou a razão que não encaminhou as denúncias sobre as notas frias dos quinze dias da administração que apoiou.
Por isso tudo não sentirei um pingo de pena quando ele for cassado.