Na sessão desta noite, a Câmara Municipal de Sabino rejeitou a mudança de denominação da avenida Marechal Rondon, que passaria a se chamar José Beloti, em homenagem a este antigo morador sabinense, patriarca da família Beloto.
O projeto, que homenagearia todos os membros da família Beloto, foi rejeitado por 8 votos a um. O voto solitário foi do vereador Pezão.
Nenhum vereador achou injusta a homenagem ao senhor José Beloti. Todos eles inclusive salientaram que a homenagem não pode ser esquecida e que um outro próprio municipal, ainda a ser inaugurado, deva ser batizado com o nome do senhor José Beloti.
A justificativa para a rejeição do projeto foi de que a mudança de nome da avenida marechal Rondon traria diversos transtornos e despesas para os moradores e comerciantes localizados neste endereço. Segundo os vereadores, haveria necessidade de averbação das escrituras, mudança do endereço no contrato social dos estabelecimentos comerciais, sem dizer de mudança em lista telefônica e outros.
Os vereadores não deixam de ter razão em parte de seus argumentos, entretanto, sou favorável a mudança de nome desta avenida, cujo personagem que lhe dá nome é um ilustre desconhecido para a maioria da população (infelizmente).
José Beloti, casado com a dona Pina, é o pai de Reinaldo, Montalves, José, Anibal, Adelina, Júlia, Elzira, Maria, Eunice, Clarice, Pedro e Antonio (Tó Beloto). É uma família participativa e que muito contribuiu para o crescimento e para a cultura de nosso município.