Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 21 de março de 2012

Comando da Polícia Militar divulgou o nome do soldado que agrediu jovens sabinenses

OSVALDO CARLOS BELVEDERE, 36 anos, é um dos soldados PM's responsáveis pela agressão sofrida por dois jovens sabinenses, na noite da última segunda-feira.

Sd PM Belvedere, acusado de espancar covardemente
dois jovens sabinenses

O outro soldado, que não agrediu os jovens, e que segundo um deles, até pediu que Belvedere cessasse as agressões é Edson Fernando Rossini, cuja família é de Sabino, cidade onde este policial foi criado e passou a infância e adolescência.

O soldado Rossini realmente não agrediu os jovens. Demonstrou-se insatisfeito e incomodado com a ação exagerada, e criminosa, de seu colega de trabalho, entretanto, deixou de cumprir  seu dever legal que seria dar voz de prisão a Belvedere.

Infelizmente, por se omitir, Rossini acaba se tornando corresponsável pela agressão cometida por Belvedere.

Belvedere espancou os dois jovens depois que estes já estava dominados, devidamente algemados e deitados no chão. Foi um ato digno de um covarde, relataram diversas testemunhas que presenciaram a ferocidade do policial.

Conheço o soldado Rossini e sua família a décadas. Sei de sua boa formação moral. Ele e sua família são pessoas de respeito e detém o carinho da população sabinense.

Faço votos que o o soldado PM Rossini não jogue fora todos os ensinamentos recebidos de seus pais, que não manche seu passado, sua carreira profissional, para acobertar atos covardes e criminosos de pessoas que deveriam estar atrás das grades e não fantasiados de policiais.

Hoje, os dois jovens se submeteram a exames de corpo de delito, no IML, em Lins.

Na segunda-feira, já haviam passado pelo médico do posto de saúde de Sabino, que constatou que ambos possuíam lesões compatíveis comas agressões que sofreram.

Mensagem ao leitor Roberto Goes

Caro  Roberto,

Mande para o blog seu perfil no facebook, ou ainda, uma foto sua com qualquer referência a quem você realmente é.

Assim que eu puder identificá-lo com clareza e ter a certeza de que você não é um fake, eu publicarei seu comentário leviano contra o vereador Carlão e contra a minha pessoa.

Caso não queira se identificar, não reclame e vá ler outra coisa.

É só.

Ruy.:

Culpa de quem?

Ainda bem que o prefeito Gilmar não ouviu as explicação do Capitão Mellin, na Câmara Municipal, referentes à  não concessão do alvará para a realização da Festa do Peão.

Pedrão encontra-se com Pedro Tobias

ESTIVERAM REUNIDOS NESTE ÚLTIMO SÁBADO (17.03.12), EM MARÍLIA – SP, OS AMIGOS PEDRO DE PAULA (PEDRÃO) E ANTONIO DUENHAS (TUNICO), EM UM ENCONTRO REALIZADO PELO  PSDB ONDE FORAM TRATADOS  VÁRIOS ASSUNTOS RELACIONADOS ÀS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012.
ESTAVAM PRESENTES VÁRIOS LIDERES DE PARTIDOS, COMO O PRESIDENTE ESTADUAL DO PSDB E DEPUTADO ESTADUAL, PEDRO TOBIAS,  UM DOS REALIZADORES DO EVENTO.
PEDRÃO CONVERSOU POR UM BOM TEMPO, DURANTE O ALMOÇO QUE FOI SERVIDO AOS CONVIDADOS, COM O DEPUTADO PEDRO TOBIAS, DO QUAL É AMIGO HÁ VÁRIOS ANOS E COM O QUAL MANTÉM UM BOM RELACIONAMENTO.
CONVERSARAM SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS, E  PEDRÃO AGRADECEU A PEDRO TOBIAS PELO CONVITE E PARABENIZOU O DEPUTADO PELO EVENTO. 
                                                           (matéria enviada pela assessoria do pré candidato Pedrão)
PEDRÃO, O DEPUTADO PEDRO TOBIAS E TUNICO DUENHAS

Carlão Morales na tribuna: "polícia não pode sair batendo"


Cobrei deles apoio a minha luta por melhor segurança pública e pela moralização e legalidade das atitudes da Polícia Militar em Sabino.

Bruno: nada falou sobre as agressões
da Polícia Militar
Bruno Caramel, na sessão de ontem, subiu à tribuna e hipotecou solidariedade a este blogueiro na luta por melhor condições de segurança em nosso município, mas nada declarou a respeito das denúncias contra os policiais militares.

O vereador Xande também subiu à tribuna, elogiou este blogueiro por seus trabalho por melhor segurança pública; responsabilizou, em parte, o prefeito Gilmar por alguma questões relacionada a falta de segurança; entretanto, disse que não era possível dar apoio a este blogueiro nas denuncias que faz contra a Polícia Militar, porque, ele tem a impressão de que existe uma "questão pessoal" entre o blogueiro e a PM.

Respeito o vereador Xande e suas opiniões.

Xande: "problema pessoal"
É um dos políticos mais educados e democráticos de nosso município.

Foi um dos primeiros a conceder entrevista ao BdR e a prestigiar o blogueiro e citar a importância deste blog para Sabino.

Lamento o fato de Xande analisar as denúncias que faço contra a PM como algo pessoal.

Pessoalmente não tenho nada contra policial algum.

Tenho restrições á maneira como atuam, agredindo, usando a viatura de forma indevida, bebendo em serviço e até usando drogas.

Nunca um soldado da PM me bateu, xingou (de frente a  frente),  torturou-me, etc.

Isso eles fizeram com pessoas humildes da cidade  a quem cabe a mim, como Cristão, e ao senhor como vereador defendê-los.

Achar que eu ajo motivado por razões pessoais, caro vereador Xande, é uma injustiça tão grande igual a se eu dissesse que sua oposição ao prefeito Gilmar também é de cunho pessoal, motivada pelo fato dele não tê-lo apoiado na eleição para presidente da câmara municipal, como o senhor desejava.

Quero dizer ao vereador Xande, que mesmo que minha "briga" fosse pessoal, isso não anularia o fato da existência de irregularidades por parte dos soldados PM's. Eu nunca inventei espancamento, bebedeira, uso de drogas , uso da viatura de forma indevida, etc.

Isso tudo ficou provado em juízo.

Ou o senhor também acha que nada disso aconteceu?

Vereador Carlão, o único político sabinense que teve coragem de defender a população de Sabino e discutir publicamente sobre os abusos por parte de policiais militares.

Carlão repreendeu a PM pelos exageros e agressões, mas também
 defendeu essa instituição dizendo que cabe a polícia civil  investigar
 e coibir o tráfico de drogas.

Após as palavras do vereador Xande, foi a vez do vereador Carlão Morales se manifestar. 

Carlão disse que "a luta do Ruyznho é séria", dando a entender que não existe nada de pessoal não. Que  ele, Carlão, se relaciona bem com todos os policiais  da cidade, mas que também  acompanha o pensamento deste blogueiro de que "polícia não deve bater em ninguém".

Disse Carlão que a luta do blogueiro é legítima e que é a única pessoa da cidade que esta levantando a bandeira da segurança pública.

Salientou Carlão que os PM's também não podem ser os únicos a serem responsabilizados pelo tráfico de drogas e demais problemas de segurança em Sabino. "Cabe a polícia civil investigar e prender os traficantes" - disse Carlão, que também cobrou a Secretaria da Segurança pela falta de policiais e de um delegado efetivo em Sabino.

Carlão Morales também fez questão de dizer que quando sentiu-se prejudicado e injustiçado por atos da polícia militar, também recorreu à justiça e demonstrou que tinha razão.

Vereadores derrubam a proibição às sacolinhas plásticas

Na noite de ontem,  a Câmara Municipal de Sabino rejeitou e arquivou o projeto de lei que proibia a distribuição de sacolas plásticas no comércio sabinense.

O vereador Carlão Morales foi à tribuna e conclamou seus companheiros a votarem contra a proibição da sacolinhas porque, segundo ele, não são as sacolas as grandes inimigas do meio ambiente e que enxergava na proibição apenas prejuízos aos consumidores, que pagam por essa embalagem, pois seu custo já está embutido no valor da mercadoria.

As sacolinhas de supermercado demoram 300 anos para se decomporem
O vereador Bruno Caramel defendeu o projeto do prefeito Gilmar e disse que a proibição do uso das sacolas é apenas o início de uma série de medidas que devem ser tomadas para a preservação do meio ambiente e do planeta. Pediu que os vereadores não pensassem apenas na eleição futura e rejeitassem o projeto para agradar o eleitorado, mas que pensassem em seus filhos e netos.

O projeto foi rejeitado com o voto dos vereadores Carlão, Pezão, Tião, Rogério e Zé Miranda.

Votaram a favor da proibição das sacolinhas os vereadores Bruno Caramel e Xande.

O presidente Bidu não precisou votar, mas também já havia declarado ser contrário ao projeto.

Este blogueiro entende que a Câmara de Sabino cometeu um grande erro ao rejeitar este projeto que vai ao encontro dos problemas da população mundial e que demonstraria um avanço de nosso município na área ambiental.

Fico triste com este fato, mas o comentarei com mais detalhes amanhã.


Prefeitura dará aumento de 7% aos salários dos servidores municipais


Foi esta a proposta enviada para a Câmara pelo Prefeito Gilmar.

Um aumento salarial de 7%, que representa 1.53% de ganho real, já que a inflação acumulada nos últimos 12 meses foi de 5,47%.

Não chega a ser um aumento tão satisfatório como o concedido pelo prefeito de Promissão, 10%, mas também não é ruim, já que outras prefeituras se limitaram a conceder a perda inflacionária ou nem isso.

O projeto de aumento de salário ainda não foi votado pelos vereadores que tentaram, junto ao prefeito municipal, conseguir uma elevação nesse índice de 7%.

Já o aumento nos subsídios dos vereadores e do prefeito ficou em apenas 5%.

Felizes estão os funcionários da Câmara Municipal que terão 10% de aumento salarial.

Jovens agredidos denunciaram os PM's para corregedoria e para a Polícia Civil

Os jovens Fernando e Rodolfo, na manhã de ontem, 20/03, procuraram o Tenente  PM Djonatas e relataram que foram agredidos covardemente por um policial PM, que está na cidade há pouco tempo, e que fazia dupla com o soldado PM Edson Fernando Rossini.

O Tenente Djonatas, estava em Sabino justamente para apurar denúncias (confirmadas pela justiça) contra os soldados que prestam serviço em nosso município.

Após relatarem o caso para que a Polícia Militar o apure internamente, os jovens procuraram a Delegacia de Polícia de Sabino e registraram a notícia crime contra os policiais que os agrediram.

Anexaram ao boletim de ocorrência relatório do médico que os atendeu no posto de saúde na noite dos fatos, segunda-feira última, e na manhã de hoje, quarta-feira, se submeterão a exame de corpo de delito no IML de Lins.

Parabenizo os jovens que denunciaram a agressão, pelo ato de coragem.

Muitas das vezes os policiais militares não são punidos porque suas vítimas ficam com medo de denunciá-los.

Leitor anônimo defende os Policiais Militares

Vejam este comentário, que foi enviado por um leitor que escolheu o apelido de DEMOCRACIA JÁ, a respeito do post em que  noticiei o espancamento de dois jovens pela polícia militar de Sabino.

"Ruizinho, boa noite! A historia nao é bem assim, eu mesmo vi esses jovens andando na contra mao de direção em frente ao destacamento da policia militar (na intenção de provocar) e em alta velocidade, quase atropelando um pedestre na esquina na praça matriz, tudo isso como voce disse sem habilitação. Eles cairam, praticando uma manobra perigosa (empinando sobre uma roda). Agora te pergunto, ate quando temos que aguentar isso, ja imaginou eles naquela situação atropelarem alguem de sua familia? Sobre a filmagem, acho correto e necessario, mais tambem sou a favor que a policia instale cameras nas ruas, para ver a "bagunça" que esses menores fazem com suas motocicletas. Te dou um conselho, é melhor procurar saber melhor o que acontece antes de publicar qualquer nota que seja ela de quem for, pois democraticamente vivemos e assim é que tem que ser. Tenho minhas duvidas, diante de tantas inverdades sitadas no texto acima, para mim, foi uma contenção, pois os mesmos tentaram evadir-se do local. Um abraço e parabens pelo blog."


Eis a resposta do blogueiro:

Caro Democracia Já,

Não sei a razão de você postar anonimamente, já que adota o apelido de democracia.

Se realmente gostasse de democracia, faria como eu e se apresentaria aos leitores para que todos soubessem de sua opinião e o conhecessem.

Pela sua redação, tenho a impressão que é um policial militar enrustido, ou seja, com vergonha de se identificar como tal.

Mesmo assim vou lhe responder, pois eu realmente aprecio a democracia e o debate de idéias e opiniões.


Nunca fui favorável a qualquer tipo de baderna.

Nunca protegi delinquência juvenil. Muito pelo contrário. Acho que os jovens que se sujeitam a perturbarem a segurança, o sossego e a vida do restante da sociedade devem mais arcar com os seus atos, DE ACORDO COM A LEI.

Em nenhum momento eu disse que os jovens agredidos eram santinhos e nada fizeram. Inclusive eu relatei que eles estavam dirigindo sem CNH.

Também não critiquei a "captura" dos jovens pelos PM's.

Apenas critiquei o espancamento gratuito dos jovens pelos policiais, diante de dezenas de testemunhas, que confirmaram esse fato para este blogueiro.

Inclusive os rapazes apanharam depois de já estarem dominados e devidamente algemados.

Foram jogados ao chão já algemados e receberam uma série de chutes.

É isso que você chama de contenção?

Obrigado por acompanhar o BdR.

Sei que a maior parte da "audiência" deste blog vem da polícia militar. Que bom! 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...