"Governo do Povo; Trabalhando para o Povo."
|
Toniquinho e Pedrão: vice prefeito está todos os dias trabalhando ao lado do gabinete do prefeito Pedrão, auxiliando e ajudando na administração. |
Ontem, dia 7 de maio, a administração Pedrão completou seus 100 primeiros dias.
Muita coisa foi feita neste período, mas muita delas não são percebidas pela população.
Logo que assumiu a prefeitura de fato, no dia 28 de janeiro de 2013, Pedrão teve que que abrir licitações para garantir o fornecimento de remédios, merenda e material escolar.
Isso são coisas normais, da rotina de uma administração. O diferente foi a economia que a prefeitura conseguiu com essas primeiras licitações realizadas pela administração Pedrão. Todas essas compras foram realizadas por valores bem abaixo do que foi previsto, e a administração economizou milhares de reais para serem investidos em melhorias para o município.
Poucos dias após sua posse, também seria realizado o carnaval, e nada estava preparado
A administração organizou um divertido e familiar carnaval no calçadão da praça, num tempo record de duas semana, e a um custo bem pequeno.
O prefeito Pedrão determinou a convocação de 14 funcionários públicos concursados e que aguardavam em lista de espera, e desta forma pode agilizar a administração e pode iniciar a reforma e construção de guias, sarjetas e valetas, bem como a limpeza de diversos terrenos e estradas.
|
Reformas das valetas, guias e sarjetas |
A frota da prefeitura está sendo inteiramente recuperada. Os veículos quebrados estão sendo consertados, pneus trocados. Dois automóveis 0 km foram adquiridos com recursos próprios; um ônibus com 53 lugares , e um caminhão basculante trucado, que foram adquiridos em convênio com o governo estadual para transporte de estudantes; duas motoniveladoras e duas retroescavadeiras, junto ao governo federal. Com a participação do vereador Henry, também foi liberado pelo governo federal um automóvel que servirá ao conselho tutelar.
Falando de conselho tutelar, os salários do conselheiros tiveram aumento real, passando da referencia 1 para a 3. O novo salário passará a ser de 850 reais, bem maior que os 569 reais de janeiro de 2013, quando Pedrão assumiu a prefeitura.
Pedrão também determinou a informatização de todos os serviços da prefeitura. Este trabalho já começou a ser realizado, e, em breve, cada habitante de nossa cidade terá o cartão cidadão, para ser utilizado em todas as repartições e serviços públicos municipais. Isso facilitará o atendimento ao munícipe, bem como a fiscalização e prestação de contas. Para vocês terem um pequeno exemplo da utilidade deste cartão e desse sistema de informatização saibam que os pais poderão acompanhar o rendimento e a vida escolar de seus filhos através de qualquer computador.
Também já foi iniciado o projeto que culminará com a implantação de câmeras de segurança em toda a cidade. Também já foi iniciada a reforma de todo o equipamento de transmissão de sinal de internet, e, assim que estiver pronto, além de mais eficiente e rápido, será gratuito.
Junto ao governo estadual, Pedrão conseguiu uma creche escola, que atenderá a partir do ano que vem todos as crianças de nosso município que necessitam deste atendimento.
Es instituições beneficentes do município e da região tiveram um aumento enorme em suas subvenções municipais. Algumas como, a creche Rosa Eid, tiveram um aumento de mais de 40%, em relação ao que recebia no ano anterior.
Iniciaram-se também muitas mudanças na área da educação, que culminaram com o atendimento integral (8 horas por dia) de todos os alunos das escolas municipais, a partir de 2014.
O departamento de Esporte foi revigorado e agora temos todas as tardes o campo de futebol, e o ginásio de esportes lotados de crianças e adolescentes matriculados na escolinha de futebol,
Muitas competições já estão sendo preparadas. Em junho teremos um campeonato de volei de praia, e em julho Sabino sediará a copinha de futebol com a presença de mais de 300 jovens de diversos estados.
A festa do peão já começou a ser organizada e valorizada, e já foi contratado o principal locutor de rodeis do país, Almir Cambra, dentre outras providências que já foram tomadas. trabalhando de forma adiantada e planejada, a festa será bem organizada e animada, e, com certeza, atrairá público de toda a região
|
Próximo dia 20 serão entregues 26 casas para a população mais vulnerável socialmente. |
As 26 casinhas do programa de atendimento às famílias de maior vulnerabilidade social foram terminadas, e serão entregues dia 20 de maio próximo.
Mas, a principal obra dos primeiros cem dias do governo Pedrão foi o projeto de reestruturação de cargos e salários dos servidores, que está pronto para ser enviado para a câmara municipal.
Este projeto saneará um problema de quase 20 anos, em que os salários dos servidores eram desvalorizados em seu piso (abaixo do salário mínimo, o de alguns), porém eram enxertados de adicionais e horas - extras, que quando Pedrão assumiu a prefeitura, foi objeto de de denúncia dos vereadores da oposição.
Pedrão determinou que o piso salarial fosse elevado para 800 reais, o maior da região. E como se não bastasse incluiu o benefício de cupons de alimentação aos servidores. Serão 225 reais (no mínimo) em cupons de alimentação distribuídos aos 310 funcionários em atividade da prefeitura de sabino, que servirão para serem gastos no comércio local, e que ajudará a aquecer a economia, gerando renda e emprego.
Todos os servidores municipais tiveram aumentos salariais em seus salários referências, e a horas - extras foram cortadas drasticamente. Só em caso de real necessidade é que são autorizadas.
Se tivesse feito somente a reestruturação salarial em todo o seu mandato, Pedrão já teria realizado uma grande obra, pois esse projeto mexe na vida de mais de 300 famílias sabinenses.
Uma obra que a população precisa saber que foi e está sendo realizada na administração Pedrão é a otimização do dinheiro público. A ordem de Pedrão é pechinchar e economizar. Com essa medida, Pedrão mantem as contas da prefeitura em dia e já economizou nesses 100 dias mais de 300 mil reais que estão reservados para emergências e investimentos.
Ao ser ouvido sobre os cem primeiros dias de governo pelo BdR, Pedrão declarou: "
O povo me confiou a administração de nossa cidade e cabe, a mim, não deixá-los se arrependerem de seus votos. Nestes cem dias apenas dei um impulso no que será a nossa administração nos próximos 4 anos. Algumas medidas mais duras, infelizmente tiveram de ser tomadas logo no início de nosso governo, mas tudo isso foi para que começássemos corretamente nosso trabalho e não errássemos. Agora com a reestruturação pronta, os funcionários satisfetos, e a prefeitura atuando de forma legal; com os carros e maquinários em funcionamento; e com nossos planos estabelecidos, e na cabeça a mentalidade de economizar o dinheiro do povo, tudo ficará mais fácil daqui por diante. Só não podemos é deixar de trabalharmos incansavelmente."