Na madrugada de quinta-feira, uma quadrilha invadiu o Mercado Dia Todo, Todo Dia, do Pauliquinho, e roubou além de dinheiro, cartões telefônicos e diversas mercadorias.
O estabelecimento é protegido por alarme e câmeras. Entretanto, devido a falta de energia na cidade, ocorrida na última quarta-feira, o alarme não funcionou, mas as câmeras capturaram imagens de toda a ação dos bandidos, que apesar de estarem encapuçados cometeram alguns erros que facilitaram suas identificações.
"O Paulo e o João Carlos foram fundamentais para que se chegasse a autoria do crime" - disse Pauliquinho ao BdR.
O BdR teve acesso as imagens do assalto, mas não irá publicá-las por questões de seguranças. Várias câmeras instaladas não são visíveis ao público, estão ocultas e se as images do assalto fossem aqui mostradas o BdR poderia revelar onde as câmeras estão escondidas.
Na última semana uma pessoa que eu considero muito disse que para este blogueiro nenhum policial presta. Isto não é verdade.
Investigadores da Polícia Civil desvendam assalto a mercado. |
Os policiais Paulo e João Carlos já há muito tempo tem merecido a minha admiração e a satisfação deste blogueiro/advogado quando com eles tem de tratar em questões criminais na delegacia de polícia de Sabino.
São pessoas de palavra, que mesmo eu atuando na maior parte das vezes em lado oposto ao de estes dois policiais, não perco a confiança em suas palavras e atitudes.
Exemplo:
Investigador Paulo |
No dia 17 de agosto fiz um "acordo" com os investigadores para apresentar um cliente para o qual a justiça havia expedido mandado de busca e apreensão. Combinei de entregá-lo as cinco horas da tarde. Por questões pessoais passei o endereço de onde se abrigava meu cliente para o investigador Paulo às 14h. O Paulo poderia muito bem dar um telefonema para o delegado e uma outra equipe da polícia ir lá prendê-lo, mas não o fez e cumpriu sua palavra Outras situações semelhantes ocorreram com o investigador João Carlos.
Também faço questão de relatar que nenhum dos clientes atendidos por este advogado jamais reclamou de abuso de poder por parte de Paulo e João Carlos.
Tampouco fui algum dia fui destratado por estes investigadores.
E fica aqui registrado que o comportamento pessoal desses policiais nunca comprometeu a imagem da polícia civil.
Investigador João Carlos |
Muitos leitores podem pensar que os investigadores de Sabino não tiveram grandes dificuldades para chegarem à conclusão do assalto ao mercado, devido as gravações. Não foi bem assim não.
A partir das imagens foi preciso um árduo trabalho de investigação que fez com que quase toda a quadrilha fosse identificada.
Participaram do crime várias pessoas, inclusive menores.
Por mudança na legislação penal, como o crime foi de furto, não houve uso de violência, os bandidos responderão ao processo judicial em liberdade.