Dia 16 de janeiro último, o prefeito e vice de Sabino foram cassados.
Nossa cidade tem apenas 5 mil habitantes, todos se conhecem. A cassação foi divulgada nas duas maiores redes de televisão do país, Globo e Record; em todos os jornais da região e em diversos portais da internet.
Não havia quem não soubesse da notícia.
Porém, só ontem o presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Alexandre Dantas Ávila, foi "encontrado" pelo oficial de justiça que o informou de sua obrigação legal de assumir o cargo vago no executivo sabinense.
Esse tipo de coisa é que deixa o eleitor enraivecido com os políticos.
Tem, brigou durante semanas com seus colegas de bancada para ser o presidente da Câmara, e justamente quando a população de Sabino inteira mas precisou dele, ele fugiu durante uma sema de sua obrigação legal e deixou a prefeitura oficialmente sem prefeito durante uma semana.
O fato chegou a ser noticiado no Jornal "Debate" de Lins. Isso é uma vergonha para todos nós sabinenses.
Acompanho o noticiário político do país há décadas, e nunca tinha ouvido ou lido sobre algum político que se recusasse a ocupar o cargo para o qual fora convocado.
Tem não assumiu a prefeitura sabinense para atender a pedidos de Tetão e Lelo, que tinham a esperança de reassumirem seus cargos rapidamente.
Até respeito a lealdade de Tem, entretanto, acho que antes dos interesses de seu grupo político, Tem deveria pensar era nos interesses do município.
Não tenho nada de pessoal contra Tem, que sempre foi respeitoso e cordial comigo, mas sou obrigado a reprová-lo publicamente em relação as atitudes da última semana.
Tem assumirá nesta noite a prefeitura de Sabino, sem saber quanto tempo permanecerá no cargo.
Creio que não ficará mais que dois meses.
Existe a possibilidade (prestem bem atenção que não estou afirmando que isso acontecerá) de Tem já na próxima semana ter de empossar Pedrão como prefeito.
A hipótese de nova eleição NÃO EXISTE.
Ontem flagrei um quarentiano dos mais fanáticos e babacas dizendo a um casal que haverá nova eleição e que o "40" iria lançar a dupla Toquinho e João Luiz.
Fico até com dó desses quarentianos tolos que ficam repetindo tolices por aí. Eles não sabem de nada do que está acontecendo no processo e repetem as mentiras contadas por Tetão e Bruno.
Como eu disse no post de ontem, os advogados de Tetão e Lelo nem sabiam que o pedido d liminar para permanecerem no cargo já havia sido rejeitado. Quem avisou aos quarentianos foi eu, assim que fui avisados pela equipe de advogados do Pedrão que se encontrava de plantão na porta do gabinete do Desembargador Paulo Hamilton. Liguei para a casa de Bruno Rípoli na estrada e deixei o recado para sua mãe.
Se nem isso que tanto lhes interessava eles sabiam, como podem falar asneiras do tipo dessa, de que haverá nova eleição.
Haverá nova eleição para prefeito sim, daqui 4 anos.
Alguns quarentianos mais fanáticos e mais tolos, ainda não se conscientizaram que
o 40 já morreu; que Tetão e Lelo são cartas fora do baralho; que Tem ficará na administração por no máximo dois meses, quando Pedrão, o legítimo prefeito de Sabino tomará posse.
Eu nunca contei mentira neste blog. Todos vocês são testemunhas disso.
A eleição foi no dia 7 de outubro. A partir do dia seguinte passei a noticiar sobre as denuncias de compra de votos. Avisei que pedrão ingressaria com a ação de investigação. Anunciei que os oficiais de justiça viriam atrás da dupla quarentiana. Sempre falei que Zé da Compra e Vida Mansa seriam cassados. Dois dias antes da eleição, quando descobrimos o vídeo, cheguei a mencionar que votar no 40 era anular o voto, pois seriam cassados. Foi exatamente isso que aconteceu. Tudo que eu falava que a dupla quarentiana fazia, eu provei em juízo. Então pergunto: É possível alguém acreditar nessas historinhas furadas dos quarntianos???
Oposição quer a administração temporária de Tem limpa e apartidária
Hoje a noite eu estrei ao lado dos simpatizantes de Pedrão assitindo a posse do vereador Tem no cargo de prefeito.
Em nome da oposição, o vereador Bidu deverá se pronunciar na tribuna e declarar apoio ao prefeito naquilo que for feito para o bem do município, entretanto, deixará claro que estaremos vigilantes quanto á sua atuação.
Nós da oposição esperamos de Tem uma administração correta, honesta, voltada para os interesses de toda a população e não para satisfazer os interesses políticos dos quarentianos.
|
Bará, bará bará; Berê, berê, berê... |
Queremos do Tem uma administração apartidária e limpa, sem ratos.
Lembro a todos que também existe ação de compra de votos contra Tem e todos os vereadores quarentianos, que poderão ser cassados já no próximo mês.