Faleceu Toninho Parpinelli
Ruyzinho Arruda
Faleceu Toninho Parpinelli
Ao começar a escrever a coluna desta semana, ouço o carro de som anunciar o falecimento de Antonio Sérgio Parpinelli, ou Toninho Parpinelli, ou simplesmente Parpinelli
Parpinelli foi policial militar durante muitos anos aqui em Sabino. Protético por formação e agricultor por opção.
Foi vice prefeito de Sabino de 1989 a 1992, na última gestão do saudoso Hélio Savazzi.
Algumas vezes seu nome foi cogitado para ser candidato a prefeito, como em 2004. Mas, isso acabou não acontecendo.
Lembro-me do Parpinelli nos antigos bailes de formatura, realizados no Centro Comunitário de Sabino, onde, juntamente com sua namorada e depois esposa, era sempre um dos primeiros a pisar na pista de dança. Era o que chamamos de pé de valsa. Dançava muito bem.
Por muito tempo Parpinelli foi o motorista do ônibus de estudante. Há mais de 30 anos.
Soube que faleceu vítima de acidente de automóvel. Uma triste coincidência, já que seu filho mais velho também, há alguns anos, assim faleceu.
Prefeitura divulga calendário festivo
Ao divulgar na última semana o seu calendário de festividades, a prefeitura de Sabino procura demonstrar para a população, e em especial para os comerciantes, a importância destas festividades na economia local.
Alguns eventos trarão milhares de pessoas para Sabino.
É importante que o comércio esteja preparado para vender e receber bem os turistas.
Há cidades da Europa que distribuem para a população cartilhas de como receber um turista. Pois turista bem recepcionado é garantia de que repetirá o passeio.
A população precisa saber que é importante garantir a limpeza de suas propriedades, saber dar uma informação, e ser sempre gentil e educada.
O fluxo de turistas aquece a economia, isso é uma oportunidade para os pequenos empreendedores. É a oportunidade para a dona de casa vender seus doces caseiros ou o pano de prato bordado. É a oportunidade do dono do carrinho de cachorro quente. É a oportunidade dos mercados, bares e restaurantes.
A população precisa estar bem consciente que com a vinda do turista, chegam também o dinheiro , mais empregos, e mais progresso para nosso município.
Colunista homenageou prefeito Edgar
Alex e Edgar |
Nesta semana tive a oportunidade de receber para jantar o prefeito de Lins, Edgar de Souza.
Edgar estava acompanhado de seu companheiro, Alex.
O jantar foi uma homenagem deste colunista ao prefeito de Lins, que recentemente concedeu entrevistas a veículos de comunicação de âmbito nacional, e expôs sua homossexualidade para todo o país. Nestas entrevistas, Edgar contou um pouco de sua vida, e contribui para o combate ao preconceito e intolerância contra os homossexuais.
Edgar foi o único prefeito assumidamente gay que foi eleito prefeito no ano de 2012.
Na oportunidade, Edgar me contou que a sua sexualidade jamais foi motivo de rejeição pelos eleitores de Lins, segundo apontaram as diversas pesquisas realizadas no período eleitoral. Foi eleito por ser competente e por sua história como cidadão e político. Pouquíssimas pessoas deixaram de votar em Edgar por ele ser gay. Esse fato demonstra um avanço sócio-cultural da população linense.
Edgar também me contou um pouco de seus planos para a administração de Lins, em especial a respeito da educação, que promete tornar de tempo integral, assim como Sabino.
Estiveram presentes no jantar em homenagem a Edgar, o prefeito Pedrão e a primeira dama Suely, o vice prefeito Toniquinho, o empresário Bruno Caramel, dono do Suco Zape, o empresário, e assessor do prefeito de Sabino, Pauliquinho, e sua esposa Adriana, o comerciante local Sandrinho, com sua esposa Andréa, Doutor Albertone, médico, com sua esposa Tati, e meus amigos Mario Ulian e sua esposa Rosana,
Cozinheiro de primeira
Meu amigo Israel Qurino Melges foi o cozinheiro do jantar em homenagem ao prefeito Edgar.
Fez, a meu pedido, aquele frango recheado com alho poró, ricota e tomates secos, que já se tornou tradicional em seus jantares.
Dia sete de julho, quem quiser conhecer as delicias feitas pelo Israel, poderá adquirir um convite para participar do “Boi no Rolete”, que será realizado na fazenda santo Antônio, a partir das 12 horas.
Avenida Brasil x Salve Jorge
Minha mãe gostou muita da novela Salve Jorge, que terminou ontem.
Só assisti a alguns capítulos, porém não creio que tenha sido uma história mais vibrante e emocionante que a de Avenida Brasil