Existe uma pessoa, que diz que é parente da vítima (e não sei dizer se é ou não), que tem me agredido verbalmente pelo fato de eu ter noticiado todos os fatos relacionados aos acontecimentos da rua Antonio Camilo, inclusive a ficha criminal da vítima. Reclamou também da minha entrevista na rádio Alvorada e disse que iria reclamar de mim, na OAB, pois acha ela, que por ser advogado dos garotos, eu deva assistir a tudo que falam deles bem quieto no meu canto.
Ela talvez não saiba que crime é um fato público e qualquer órgão de comunicação pode noticiá-lo, pois é um fato de interesse da população.
Quanto a reclamar de mim, junto a OAB, quero que vá mesmo. Gostaria de saber o que vai falar, pois só falei sobre documentos públicos que estão à disposição de qualquer pessoa e já divulgados anteriormente por outros jornais.
Respeito a dor da família da vítima. Mas, gostaria que respeitassem também a dor da família dos meninos.
Não vou pedir que a família da vítima compreenda que o fato foi uma tragédia para todos os envolvidos e que esta tragédia foi "escrita" tanto pelos meninos como pelo senhor que faleceu.
Mas, entender e respeitar o direito dos meninos terem advogado e uma ampla defesa, e o direito da população de ser informada sobre a verdade dos fatos e saber exatamente a história de vida dos envolvidos, isso os familiares da vítima terão de aceitar sim . Afinal, nosso país é uma democracia.
Brasil é um Estado Democrático de Direito,
é o que diz a nossa Constituição
Brasil é um Estado Democrático de Direito,
é o que diz a nossa Constituição