A CEMAT, empresa contratada para realizar o concurso público para preenchimento de cargos na prefeitura municipal de Sabino, não distribuiu e nem divulgou ou divulgará as respectivas provas que foram aplicadas aos candidatos.
Essa medida impede que saibamos se a prova foi corrigida corretamente ou não.
Como saber se as questões foram corrigidas corretamente? |
Teremos de acreditar somente na palavra de uma empresa que já, por duas vezes, foi condenada por fraudar concursos públicos.
Somado a este fato, existia uma expectativa muito negativa, por parte da população sabinense, quanto a lisura do concurso.
Como eu já disse várias vezes, até ontem eu não conhecia um fato sequer que pudesse dar fundamento aos boatos de que o concurso seria uma marmelada, entretanto, esta não divulgação das provas é algo, no mínimo, estranho.
Se eu fosse o prefeito Gilmar, ao final do seu 3º mandato, teria a maior preocupação com a transparência de meus atos, e solicitaria a CEMAT que divulgasse as provas, além de seus gabaritos.
Mas eu não sou o Gilmar e nem faço ideia do que se passa em sua cabeça, pois com certeza ele não dará uma declaração sequer sobre o assunto, como é de seu costume. Talvez o errado seja eu.
Atenção!!
Na prova de ontem, de auxiliar de limpeza, vários candidatos reclamaram terem recebido provas já utilizadas e com respostas marcadas.
Que é isso?