Isso acontecerá na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, é o que nos informa o Diário Oficial da prefeitura de Sabino.
Neste dia, às 20h, no salão paroquial o prefeito além da lei que proibirá as sacolas plásticas à partir de 2 de abril, também assinará a lei que regulamenta a coleta seletiva do lixo em nosso município.
Na ocasião, se apresentará para a população o Coordenador Municipal de Meio Ambiente, o senhor Bruno de Almeida Prado Pohl, que há alguns meses assumiu este cargo na administração. Bruno fará esclarecimentos sobre como será a coleta seletiva de lixo, quais os seus benefícios e quais os danos que os materiais descartados como lixo causam ao ambiente.
Roupas feitas com tubos plásticos e outros materiais considerados lixo |
Também haverá um desfile de roupas feitas pela artista plástica Consuleo Maltroni, nas quais são usadas como matérias primas embalagens plásticas, fitas de vídeo cassete e outros materiais considerados "lixos".
A lei assinada pelo prefeito Gilmar vem depois da iniciativa que já havia sido tomado pelos próprios comerciantes, de deixarem de distribuir as sacolas plásticas, entretanto, tal medida ajudará romper a possível resistência da população em se adaptar á iniciativa tomados pelos donos dos mercados.