Neste sábado, às 20h30min será reinaugurado o Centro Comunitário do CDHU.
O local passou por reformas e agora está bem melhor para ser usado para realização de bailes, aniversários e eventos diversos.
A partir de agora passará a se chamar "Vereador João Baptista Cintra Filho".
Trata-se de uma justa homenagem a uma pessoa que prestou muitos serviços para a cidade, tanto como político como comerciante.
João Goulart, como era chamado, era um bonachão, um boêmio que adorava carnaval, tanto é que produziu muitos carnavais.
Era uma pessoa alegre que curtia ficar batendo papo até de madrugada, sentado numa cadeira em frente ao seu bar, perto da praça central, fumando, incessantemente, o seu "Arizona" curto (fumava uma pacote por dia).
O João era uma pessoa muito boa e simpática, desprovida de sentimentos rasteiros como rancor e vingança.
Já falei algumas vezes sobre ele aqui no blog, e toda vez que me lembro dele me aperta o peito de saudade.
Para mim, ele foi muito bom.
A homenagem ao João é de toda a cidade. O projeto de lei que batizou o Centro Comunitário do CDHU com seu nome é de autoria do vereador Pezão, mas, como diria o Afonso Gomes, teve "total apoio do prefeito Gilmar Siviero".
João Goulart, um homem bom |
Não fui ainda visitar o nono salão. Não sei nada sobre sua reinauguração.
Li no convite da prefeitura que será descerrada uma placa com o novo nome do local.
Espero que também tenham se lembrado de colocarem um retrato do João e um pequeno resumo de sua biografia para que aqueles que não o conheceram, e as gerações futuras, possam tomar conhecimento deste personagem sabinense. Isto também poderia ter sido feito na praça Pedro Santana, no calçadão Paulino Cioca e em qualquer outro logradouro que receber o nome de uma personalidade sabinense.