Na tarde desta quarta-feira, 17 de agosto, apresentou-se à Vara da Infância e da Juventude o adolescente, Q, 15 anos, irmão de K, acusado de ser o autor do crime da rua Antônio Camilo.
No dia anterior, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Luiz Cezar Bertoncini, decidiu pela custódia preventiva de Q, juntamente com a de sue irmão K., a pedido do promotor que entende que os dois t~em participação na morte da vítima. No mesmo ato, mandou expedir mandado de busca e apreensão do adolescente que se encontrava em local incerto e não sabido, pela polícia.
Entendendo que, no momento, o melhor para Q era se apresentar à justiça e assim garantir sua proteção até a data do julgamento, o advogado dos adolescentes, em comum acordo com a família, informou a intenção da apresentação espontânea ao investigador Paulo Carneval, que junto com o investigador João Carlos apreenderam o menino, por volta das 17 h de hoje.
Q, foi entregue aos policiais por sua mãe no local onde se encontravam.
Em seguida, Q foi conduzido ao forum de Lins, depois passou por exames no IML e finalmente foi levado para o abrigo. A todo instante se fez acompanhar por seu advogado, pois teme por sua vida.