Todos sabem que sou oposição à administração Dinho.
Porém, não sou daquele tipo de político que fica apenas apontando erros pelas redes sociais e não debate cara a cara com o prefeito.
Ontem ocorreu uma audiência pública sobre a área da Saúde, na câmara municipal de Sabino.
Eu estive presente, acompanha do vereador oposicionista Bidu.
Prefeito respondeu perguntas de Ruyzinho
Fiz quatro perguntas ao prefeito Dinho, que com muita atenção, educação e gentileza respondeu a todas:
1ª) Por qual razão falta tanto remédio no posto de saúde? Resposta do Dinho:- "A prefeitura já fez licitação e já comprou todos os remédios necessários. Se ocorre uma ou outra falta é devido à falta de matéria prima nos laboratórios que fabricam esses medicamentos.";
2ª) As fotos publicadas na última semana, por uma munícipe, no Facebook, que mostram o consultório odontológico do centro de saúde em condições precárias de higiene correspondem a verdade? Resposta do prefeito Dinho: Aquelas fotos não correspondem à verdadeira situação. Não é a prática de anos no centro de saúde utilizar-se de panos como babador, mas sim guardanapos de papel. E infelizmente naquele momento da foto o lixo de dentro do latão não havia sido recolhido. Porém, de uma forma geral o consultório sempre está limpo. Declarou ainda que processará a autora da publicação por difamar a administração municipal;
3ª) Por qual razão o senhor Rubinho Bordignon, excelente profissional da área do esporte, com um currículo de fazer inveja a qualquer profissional, está designado como gerente de saúde, recebendo dinheiro do orçamento da saúde, se ele realiza trabalho na área do esporte? Resposta do Dinho: O trabalho do Rubinho é um trabalho de prevenção na área da saúde. Trabalha com idosos e dessa forma faz um trabalho de saúde preventiva;
4ª) É verdade que a ambulância demorou mais de 30 minutos para chegar a praia no episódio do afogamento do menino Luis Gustavo? É verdade que a equipe de socorro não estava preparada para socorrer o menino? Resposta do Dinho: Essas questões serão investigadas administrativamente e serão tomadas providencias depois que se apurar o que realmente aconteceu.
Sabinenses, como oposição, eu e o Bidu participamos da audiência pública e questionamos o prefeito.
Lógico que não concordo com algumas de suas respostas. Porém, não iria ficar brigando e xingando o prefeito por dele discordar. Apenas anotei suas explicações, e quando o vereador Bidu receber na câmara municipal mais algumas explicações que ele requereu oficialmente ao prefeito, poderemos tomar algumas providências em relação a esses assuntos.
Salva -Vidas foi mudado de cargo e teve salário aumentado
Por já, digo a vocês que o salva-vidas Marcelo Moreira foi designado (não sei quando) como controlador geral da administração sabinense ( aquela pessoa encarregada de fiscalizar o prefeito e não permitir que ele cometa nenhuma ilegalidade ou imoralidade).
O portal da transparência mostra que seu salário passou de R$ 2.500,00 (valor aproximado) para R$ 5.254,37. O aumento se dá a diferença do cargo que Marcelo Moreira Moreira ocupava para ao qual passou a ocupar.
Clique na imagem para aumentá-la
Pagamento do mês de setembro do salva-vidas Marcelo Moreira |
Existe alguma ilegalidade nisso? Além do fato de ser mais uma pessoa "de fora" em cargo de destaque na administração, não há, pelo menos aparentemente, ilegalidade alguma nessa nomeação.
Contudo tem um nó nessa questão que precisa ser desatado:
O menino faleceu na praia dia 12 de setembro. Na ocasião foi falado que o salva-vidas Marcelo Moreira não se encontrava no local por problemas de saúde. E por causa disso estava afastado. Em nenhum momento foi falado que ele estava respondendo em outro cargo. Porém, agora seu salário aparece de forma integral no portal da transparência, como se desde o primeiro dia de setembro ele estivesse trabalhando como controlador.
Consultei vereadores e funcionários, nenhum desses que consultei confirmou que sabia que na data do afogamento do garoto o salva vida Marcelo estava designado para outro cargo.
Não quero acreditar que a nomeação de Marcelo foi realizada depois do episódio, com data retroativa, para justificar sua ausência na praia na hora dos fatos.
Não quero acreditar nisso e nem vou acreditar nisso.
Liguei para o Marcelo Moreira e ele me explicou que está no cargo de controlador desde o dia 1º de setembro, ou seja, quando ocorreu a morte do menino ele já se encontrava afastado legalmente da praia por ato do prefeito.
Há muita coisa a ser explicada,
Na próxima terça feira o prefeito Dinho estará usando a tribuna livre da Câmara Municipal, segundo ele informou na audiência pública sobre saúde.
É uma oportunidade para ele dar explicações aos vereadores e a população sobre muitas questões relacionada à atual administração.
Eu estarei presente e acredito que a população deveria comparecer para ouvir o prefeito, e até perguntar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário