Parabéns!
Estava excelente o festival de ontem. Não sei se pelo fato da divulgação ter sido bem feita ou pela premiação ter sido muito boa, mas a verdade é que participaram cantores de toda a região, e nenhum que pudesse ser dito que era ruim. Todos eram bons.
Eu tinha razão
Há muito tempo eu já havia comentado com o prefeito Gilmar que proporcionar eventos artísticos/culturais não era apenas contratar show de Sertanejo Universitário, e que existia público para que se proporcionasse outros tipos de shows. Eu estava certo. Ontem o calçadão estava lotado e todos saíram de lá contentes.
Melhor Idade
O que mais me deixou feliz foi ver a imensidão de pessoas com mais de 60 anos assitindo aos shows e se divertindo. Pessoas que não têm o costume de frequentarem o local aos finais de semana à noite, mas que foram atraídos pelo tipo de evento.
Vencedor
Não vi injustiça nenhuma nas escolhas dos jurados. As cinco duplas finalistas fizeram por merecer suas classificações. O vencedor do festival foi um trio de São José do Rio Preto.
Se a prefeitura tiver interesse em divulgar, via BdR, quem foram os participantes e suas classificações e notas, bastará enviar a lista por e-mail e eu a publicarei.
Trio Coração Sabinense
Este blogueiro participou do festival com seus amigos Henrique e Carol, formando um trio. Cantamos "Majestade o Sabiá". Podem não acreditar, mas ficamos em décimo primeiro lugar, colocação que nos honrou muito. Considerando que o trio se reuniu pela primeira vez na vida às 15 horas da tarde do mesmo dia e que ensaiou apenas por duas horas.... Conseguimos arrumar um violão, emprestado por um amigo, já na hora de testar o som... Foi bom demais!!!
Satisfação
Independente de classificação ou premiação, a satisfação de ser cumprimentado e parabenizado pelo público que assistiu à sua apresentação, isso não tem preço. Principalmente quando você fora subestimado e estimulado várias vezes a desistir.
Roberson e Ronan
A dupla sabinense formada pelo Roberto e David, que cantam juntos há mais de 30 anos, ficou em décimo segundo lugar.
Eram 26 participantes que concorriam.
Tinoco
A parte alta da noite foi a apresentação do cantor Tinoco que, com 91 anos, empolgou o público com clássicos como Chico Mineiro e Baile na roça.
Ele finalizou o show, atendendo a uma sugestão deste blogueiro, cantando a última música acompanhado de todos os participantes do festival.
Patrimônio Cultural
Para mim, cantando ou não cantando, somente a presença de Tinoco já serviria, e serviu, para engrandecer o festival, por tudo que ele representa na música brasileira.
Entrevista
Na parte da tarde de ontem gravei entrevista em vídeo com o Tinoco. Assim que editá-la eu a publicarei.