Cansei de avisar aos quarentianos que não adiantaria nada contar mentiras no julgamento. Mas, eles não têm jeito mesmo.
Hoje foi a audiência de julgamento de Elza Maria Bolaz Ramos, que foi candidata pelo PR, apoiando Tetão e Lelo.
Elza Ramos: foto da urna eleitoral. Sua testemunha não apresentou o comprovante de votação. Disse que o perdeu no dia da eleição. |
Na audiência Elza negou ter pego combustível e cestas básicas pagos pela campanha de Tetão e Lelo, para ser distribuídas a eleitores. Porém, foi desmentida categoricamente por Sandrinho.
Elza também disse que nada sabia sobre compra de votos na eleição, e que a lista que elaborou era apenas um controle para saber quantos votos teria.
O juiz lhe perguntou várias vezes como era esse controle e qual razão de ter recolhido os números dos títulos dos eleitores.
Elza não conseguiu explicar.
Sandrinho detalhou que Elza chegou a reclamar com Tetão, Lelo e Bruno, em uma reunião qaurentiana, pelo fato de ter inscrito apenas 20 nomes em sua lista, enquanto os demais candidatos puseram muito mais.
Apesar de uma testemunha de Elza insistir em dizer que não recebeu cem reais a troco de seu voto, e de não ter entregue seu comprovante de votação para a candidata quarentiana, ela, quando o juiz lhe solicitou, não pode apresentar o comprovante de votação : "eu perdi ele no dia da eleição" . Senti o juiz gargalhar por dentro.
Ficou claro na audiência que houve a compra de votos e que Elza foi membro integrante deste esquema.
Aguardemos agora a sentença do Dr Leão, o mesmo juiz que já cassou Tetão e Lelo.
Que vocês acham que irá acontecer?