Leitores,
Acabo de ler uma mensagem que me foi enviada pelo facebook pelo vereador Alexandre Ezídio da Silva, o Xande.
Como sempre faz, ao finalizar sua resposta, Xande fez aquilo que mais gosta, ou seja, atacar sem provas, assim como fez (e ainda faz) com o ex- prefeito Gilmar em todas as sessões da câmara durante seu primeiro mandato de vereador.
Não nego que já admirei o vereador Xande e acreditava em suas palavras. Errei na avaliação que fiz ao seu respeito e não me envergonho em dizer isso.
Pois bem. Xande, para justificar-se de seus atos alega que eu sou "profissional em difamar pessoas", e que ainda eu deveria parar e pensar "na quantidade de famílias sabinenses, que humilhei com minhas palavras sujas".
Agora vejam:
Xande me acusa de ser difamador e não apresenta um fato sequer que comprove isso. Ou seja, ele é um caluniador barato.
Em meu blog e em minha coluna de jornal só escrevo sobre fatos totalmente comprovados.
Desafio Xande a mostrar apenas uma mentira que eu tenha escrito em meu blog ou coluna. Caso faça isso, me retratarei imediatamente.
Eu deveria ignorar Xande, como vinha fazendo há um bom tempo. E tratá-lo como uma alma penada que vaga sem destino. Assim como Gilmar o ignorou em seus quatro anos de mandato. Infelizmente, nem sempre consigo fazer isso. As besteiras e as demagogias vomitadas pelo vereador Xande me irritam.
Xande ainda diz em seu texto que eu prejudico Pedrão e que por consequência prejudico a população.
Pergunto a esse gênio da política e da sociologia: - Do lado de quem eu fiquei quando vimos Pedrão ter seu mandato de prefeito surrupiado pela compra de votos em 7 de outubro de 2012? E ele Xande, estava do lado de quem?
Eu respondo: Lutei ao lado de Pedrão para colocá-lo na cadeira de prefeito enquanto Xande estava comemorando sua eleição ao lado de Tetão e Lelo.
Depois, quando Tetão e Lelo foram cassados, na semana da posse de Pedrão, Xande adentrou à justiça denunciando o novo prefeito por pagamentos irregulares aos servidores públicos ( e olhem que quem fez a folha de pagamento havia sido a administração Tetão e não Pedrão).
Com essa representação judicial, Xande, logo de cara colocou-se como adversário de Pedrão e prejudicou mais de 300 servidores e respectivas famílias. Pois os salários dos servidores sofreram um corte imediato.
Incoerente e hipócrita (politicamente falando) ia num dia no gabinete do prefeito e o bajulava, e no dia seguinte subia à tribuna da câmara acusando o prefeito de ser um boneco manipulado por assessores.
Eu, sou um simples assessor do prefeito, que não tem poder de mando.
Em que eu prejudico Pedrão, sua administração, e o povo?
Xande sim, prejudicou a população (assim como fez com os servidores) quando deixou de denunciar com a mesma enfase que é acostumado a fazer, as irregularidades cometidas no curto período da administração Tetão.
Se rebater a demagogia de Xande é prejudicar a administração Pedrão, prefiro sair da administração que deixar esse parlapatão ficar dizendo bobagens como se fossem verdades absolutas.
E o pior é que nem democrático o vereador Xande é.
Quando encontra alguém que rebate suas palavras começa a berrar e a gritar como um doido e nem escuta ou deixa a outra parte falar.
Se não fosse por essa sua característica antidemocrática, e de gente doida, eu falaria tudo isso para o próprio ouvir.
Mas, Xande é adepto do pensamento de que "democracia é bom no quintal dos outros, e não no meu".
Era isso que eu tinha a dizer.
Desafio Xande a dizer qual mentira que eu publiquei em meu blog e em minha coluna semanal do jornal "A Cidade", que me retratarei em seguida.
E chega de chororô.