Ontem o prefeito Pedrão, junto com o Fundo Social de Solidariedade e os representantes da empresa MR, definiram os últimos detalhes para a vinda da Feirinha da Madrugada do Brás à Sabino, de 5 a 9 de julho.
Serão mais de 300 barracas, muitas delas de propriedade dos próprios fabricantes, que venderão seus produtos no atacado e no varejo, a preço de fábrica.
Os organizadores prometem trazer mais de 5000 artigos, dentre roupas, calçados, bolsas, relógios, etc.
No último final de semana a feirinha esteve montada na cidade mineira de Fama, de apenas 2.500 habitantes.
Feirinha do Brás, no último final de semana, em Fama, MG. |
A pequena cidade mineira ficou congestionada |
Em cada um dos dias do evento, os moradores dessa pacata cidade viram sua população se multiplicar em 10 vezes. Segundo o site Alfenas Agora , foram mais de 20 mil visitantes por dia.
Chegou ao conhecimento do blogueiro que alguns comerciantes locais estão insatisfeitos com a vinda da Feirinha do Brás para Sabino.
Dizem que sofrerão prejuízos e que o dinheiro que circularia na cidade irá embora com os donos das barracas.
Quem pensa assim está enganado.
Se a cidade de Fama em Minas Gerais, de apenas 2500 habitantes, conseguiu atrair um público de 20 mil pessoas por dia, é bem provável que Sabino consiga algo semelhante ou maior que isso.
Todas essas pessoas que virão de outros municípios para comprar, somadas aos mais de 700 donos e funcionários das barracas, terão de comer, beber, dormir , tomar banho, estacionar. Ou seja, o montante de dinheiro que ficará em Sabino será bem maior do que aquele que os lojistas de nossa cidade deixarão de arrecadar nos dias da feira. Entretanto, usufruirão do aquecimento da economia causado pela feira, e nos meses subsequentes venderão bem mais do que estão habituados.
A Feirinha do Brás em Sabino faz parte de uma grande estratégia, do prefeito Pedrão, de retomar o turismo em nossa cidade. A intenção é receber bem os turistas que virão fazer compras, para que eles conheçam e gostem de nossa cidade, e assim retornem sempre.
Segundo Pedrão, com a retomada do turismo em Sabino todos os comerciantes e toda a população só tem a ganhar.
A feirinha será realizada na praia de Sabino. Haverá shows e parque de diversões.