Ontem, por volta das 15h, três indivíduos, armados e mascarados, invadiram a empresa Cardil, comércio de areia, localizada no 27,5 km da rodovia David Eid em Sabino, e, após ameaçarem os funcionários, roubaram oito mil reais do caixa. Enquanto efetuavam a ação criminosa, um quarto indivíduo, que era o motorista da quadrilha, aguardou seus comparsas no carro.
Este foi justamente o azar do bando criminoso.
Armados e Perigosos |
Uma testemunha que passava pelo local, estranhou a movimentação e anotou a placa do veículo da quadrilha, mesmo sem saber que se tratava de um assalto.
Posteriormente, a testemunha, quando soube do crime contra a Cardil, passou suas anotações para a polícia civil de Sabino, que em trabalho conjunto com a DIG, de Lins, acabaram encontrando o veículo e três elementos da quadrilha.
Um deles é menor, 14 anos.
"A "fita", como os bandidos costumam se referir à sugestão que é dada para um determinado crime, foi passada por Rafael Nonis, que é filho de um ex funcionário da Cardil, e que lá já havia residido com seu pai" - informou para o BdR o investigador Paulo Carneval. "Rafael permaneceu no carro, durante o assalto, para não ser reconhecido", completou Paulo.
Com os três capturados, a polícia civil de Lins recuperou seis mil reais. Dois com cada um dos participantes.
As câmeras filmaram e marcaram a hora exata do crime |
Com a prisão dos três assaltantes, a polícia civil conseguiu desvendar mais 5 crimes ocorridos na região de Lins nas últimas semanas.
Todo o assalto foi filmado pelas câmeras de segurança da Cardil, e os bandidos encontram-se recolhidos na cadeia pública de Promissão.
Parabéns aos policiais civis de Sabino e Lins, da equipe do dr Arthur, do DIG.