Juntos, o natal das crianças, realizado ontem, mais o show desta noite e o de sábado que vem custarão aos cofres municipais 50 mil reais.
Jet Boys Banda |
Nesta noite tocará no calçadão a banda Jet Boys, da cidade de Jales e na noite da passagem do ano a Banda Albatroz.
O natal das crianças foi animado, com farta distribuição de cachorros-quentes e de refrigerantes geladíssimos (graças a Deus, pois o sol estava de rachar). A distribuição foi tão farta que nem precisou ser formada a tradicional ( e angustiante) fila. Os adultos presentes ( e não eram poucos) também puderam comer e beber a vontade.
O papai Noel chegou em um carro tunado de vidro totalmente escuro (de quem foi essa ideia!!!???) e empolgou a criançada que o aguardava ansiosamente.
Os brinquedos distribuídos foram de boa qualidade, apenas sua distribuição foi um pouco tumultuada.
Farta distribuição de lanches e refrigerantes |
Algo que este blogueiro notou e gostou de ver na festa das crianças foi a dedicação dos funcionários da prefeitura (efetivos e contratados) que nela se dedicaram. Dava pra ver a alegria com que atuavam e o prazer que tinham em proporcionar a felicidade das crianças. Isso foi bonito.
Parabéns à prefeitura e aos funcionários!
Questões de segurança
Para quem não participa da organização de um evento qualquer, e está de fora apenas observando, fica mais fácil criticar e dar palpites.
É isso que vou fazer no intuito de melhorar os eventos da prefeitura que,n este ano, não foram poucos.
As vezes um evento bonito como o de ontem, Natal das Crianças, pode ser prejudicado por detalhes fundamentais que garantiriam a segurança e conforto dos presentes.
Vamos lá:
1- É preciso colocar cercas (alambrados móveis) para fazer o caminho a ser percorrido por uma fila. Isso evita tumulto, faz com que a fila ande mais depressa, e evita acidentes;
2- Em festa com multidões, principalmente com crianças presentes, não se faz "aleluia" de nada, Quanto mais de balas, doces e brinquedos. Pode ocorrer pisoteamento de uma criança e nem se notar a tempo que isto está acontecendo;
3- O espaço entre uma atração e outra deve ser grande para que as crianças e o público não se aglomerem e não sofram para poder brincar ou pegar um lanche. Estavam muito juntos os brinquedos de ar. Tanto um do outro como do balcão de lanches;
4- Um veículo motorizado não pode ( regra internacional) adentrar no meio de uma multidão, ainda mais de crianças. Qualquer descontrole do veículo (falha mecânica ou problema na saúde do motorista) lançaria o carro do papai Noel em cima de dezenas de crianças. Entretanto, notei a preocupação dos funcionários no sentido de afastarem as crianças do carro. Inclusive, formaram um cordão humano de isolamento;
5- O horário para este tipo de festa deve ser ou ao amanhecer ou ao por do sol. Jamais poderia ser realizado um evento como o de ontem com o sol a pino.
Sol de "rachar" e falta de banheiros |
6- Faltaram banheiros, ou melhor, não tinha banheiros, como também não haverá na noite de hoje.