Seguindo uma tendência dos comerciantes de todo o estado de São Paulo, os comerciantes de Sabino (pelo menos os maiores) decidiram afastar de vez as "malditas" sacolinhas plásticas de seus balcões.
Os comerciantes não esperaram qualquer lei municipal que regulamentassem o assunto, se reuniram e tomaram uma decisão que vai em benefício da natureza.
As sacolinhas deixariam de ser fornecidas pelos mercados de nossa cidade a partir de amanhã , dia 25 de janeiro, mas, os proprietários acharam por bem aguardar mais um pouco, mas pelo que ouvi, não deve demorar mais que 15 dias.
Ou acabamos com elas... |
Nesse período, a sugestão que este blogueiro dá é de que seja a população bem informada sobre a questão, principalmente dos benefícios que isso trará a todos.
O consumidor que quiser sacolinha plástica terá a opção de comprá-las na hora da compra, porém apenas as biodegradáveis, cuja matéria prima é o amido de milho. O valor dever girar em torno de R$ 0,15 (quinze centavos).
Também terão a opção de comprarem sacolas retornáveis que custam aproximadamente R$ 2,00 (dois reais).
... ou elas acabam com o nosso planeta |
Como cidadão e habitante do planeta Terra, este blogueiro só tem a parabenizar a iniciativa dos comerciantes sabinenses, em especial, aos donos dos mercados.