Os ainda vereadores Henry, Brandão, Bilu Bezerra, Paulinho da Borracharia, Tem e Xande, armaram uma Comissão Especial de Inquérito, com base em acusações falsas, com o intuito de cassarem o prefeito Pedrão.
Parece que o planinho "meia boca" não vai dar certo.
Esses mesmos vereadores podem ser cassados bem antes disso. Na realidade, entre amanhã e quinta-feira, o "Papai Noel" poderá trazer os presentes desses meninos travessos. Bem antes do natal.
Explico: Na tarde de hoje o ministério público eleitoral deu parecer favorável à cassação de duas dezenas de integrantes da quadrilha que se fingiu de coligação eleitoral para fraudar a eleição sabinense em 2012.
Os autos estão conclusos ao juiz eleitoral, que poderá dar sua sentença a qualquer momento.
Clique na imagem para ampliá-la
Colegas meus advogados acreditam que essa sentença somente virá após o recesso do judiciário, que ocorrerá entre 20 de dezembro a 6 de janeiro.
A cassação de Tetão e Lelo também ocorreu dessa maneira. Depois de comemorarem o Natal, o Ano Novo, festejarem a posse, e gastarem na prefeitura por 15 dias, comprando inclusive 4 computadores superfaturados, segundo o departamento de licitação da Prefeitura de Sabino, foram cassados, e apesar das promessas de que voltariam, nunca mais pisaram no Paço Municipal.
Para mim, a cassação dos vereadores é algo que vejo com naturalidade. É consequência de um processo longo que já apontava para isso.
Política e demanda judicial são, para mim, coisas impessoais. Posso ter um adversário do outro lado sem que eu tenha qualquer sentimento negativo por ele.
Porém nesse caso do mensalão sabinense abro exceção a essa regra.
A cassação do senhor Alexandre Ezídio da Silva e a cassação do senhor Valdecir Brandão terão sabores especiais para este blogueiro/advogado. Essas duas cassações eu comemorarei muito. Empenhei-me de corpo e alma para tirar da câmara esses dois "santos do pau oco", hipócritas políticos, falsos defensores da ética e da moral.
Não tenho nada de pessoal contra os demais. Bato em todos eles (politicamente falando), mas não tenho nada de pessoal.
Já contra Xande e Brandão tenho muita coisa.
Esses dois viviam no gabinete do prefeito Pedrão fazendo juras de amor. Saiam de lá e iam para a tribuna da câmara e desciam a guasca nas costa do prefeito. Falsos. Mentirosos.
Xande denunciou o Pauliquinho por vender remédios em seu mercado, mas se aquietava do fato de sua mãe vender cachorro quente na varanda de sua casa, sem licença para isso. O delito, perante a legislação da ANVISA, de sua mãe e o de Pauliquinho são descritos no mesmo artigo da mesma lei. Porque esse santinho só denunciou o Pauliquinho? O risco para a população era o mesmo.
Brandão desfilou com um cartaz ofensivo à minha pessoa, que a justiça obrigou-o a retirá-lo de seu automóvel, e depois o obrigou a me pagar indenização pelos danos morais causados. Que diabo que esse cara ensina para as crianças naquele caratê? Faça o que eu mando, mas não façam o que eu faço? É isso? Sem dizer que arrecadou e não devolveu dinheiro de diversos colaboradores do caratê para fazer sua vingancinha pessoal.
Brandão combinou no gabinete de Pedrão apoio a iniciativa (dele próprio) de trazer a Sabesp para Sabino e depois colocou-se do lado contrário.
Brandão combinou no gabinete de Pedrão apoio a iniciativa (dele próprio) de trazer a Sabesp para Sabino e depois colocou-se do lado contrário.
Agora a justiça será feita.
Foram acusados por corrupção eleitoral. O ministério público também entendeu que esses dois e sua turminha foram eleitos de forma irregular.
Vamos comemorar a democracia e a justiça.
Vamos comemorar o fim do mensalão sabinense.
Porém, o melhor de tudo mesmo, é que depois da cassação, depois do processo eleitoral, toda essa gente terá de responder processo criminal. E tem vagabundo que poderá ir para a cadeia. Se bem, que para quem não trabalha e não estuda, cadeia não é nada.
Porém, o melhor de tudo mesmo, é que depois da cassação, depois do processo eleitoral, toda essa gente terá de responder processo criminal. E tem vagabundo que poderá ir para a cadeia. Se bem, que para quem não trabalha e não estuda, cadeia não é nada.