Ou os candidatos do DEM, Pedrão, e do PSDB, Pauliquinho, se sentam e passem a articular uma estratégia comum para combater a candidatura Lelo (as pessoas costumam dizer que irão votar no Lelo, que é o vice...engraçado isso), ou recolham seus carros de som das ruas e economizem dinheiro e gasolina. Pois se tudo continuar assim, dia 1° de janeiro o senhor Carlos Eduardo Bergamaschi, o Tetão, tomará posse como prefeito de Sabino, com mais de 2000 votos (esta é a minha contabilidade de hoje).
Não tenho nada contra Tetão e Lelo, nada de pessoal. Nunca me fizeram nada de ruim. Devo até favores ao Carlos Tetão, a quem considero amigo. Mas não é com voto que se paga favores pessoais, e, a abem da verdade, ele nunca me pediu nada disso.
Porém, estamos tratando de política e não creio ser ele o melhor candidato na atual disputa, e, mais importante, discordo e muito dos métodos que foram utilizados para conseguir se eleger prefeito, acompanhado de Lelo, como vice.
A campanha de Lelo e Tetão não se ocupou em dizer o que farão pela cidade, caso eleitos, e nem contou sobre a capacidade administrativa de cada um deles.
Falaram muito que se eleitos o "bicho vai pegar"... E acho que vai mesmo...se não é que já pegou.
De uma hora para outra, essa candidatura sem conteúdo, que num eleitorado mais esclarecido seria natimorta, cresceu e assumiu a liderança nas pesquisas.
Quem vive em Sabino sabe exatamente o que aconteceu.
Pedrão, que chegou a ter mais de 50% das preferências dos eleitores sabinenses (hoje tem metade disso), também fez uma campanha cheia de erros. Só saiu de casa em casa há poucos dias. Também não disse o que fará e tentou firmar pé na sua imagem (verdadeira) de boa pessoa, bom amigo, bom pai e avô, pessoa simples e do povo. Porém, o prefeito não deve ser apenas o bom camarada, tem de ser competente e ter projetos ( e não estou dizendo que ele não tem projetos e nem seja competente), entretanto, isso a campanha de Pedrão não conseguiu mostrar.
Mas, se for pra falar de erros, nada supera a campanha do PSDB, que começou atrasada e trocou de candidato no meio do caminho.
Uma chapa de vereadores pouco numerosa (composta de verdadeiros heróis), também prejudicou a vida do candidato a prefeito tucano, e digo desde já que é dela que sairão os dois vereadores mais votados - Pezão e Irma - que puxarão um terceiro vereador da coligação.
O maior acerto da campanha de Pauliquinho foi mostrar ao povo de Sabino sua história de vida, seus projetos para Sabino, e se manter fora da sujeirada de compra de votos e ataques à vida pessoal dos candidatos.
Todavia, estamos a 3 semanas da eleição e nada está decidido.
Para o blogueiro, politicamente falando, a candidatura 40 é nociva a cidade.
Pedrão e Pauliquinho mostraram e mostram um perfil totalmente oposto ao de Lelo e Tetão.
Pedrão e Pauliquinho gastaram dez veze menos que os prometidos 400 mil reais que dizem que serão utilizados na campanha de lelo e Tetão.
As pessoas de bem da cidade, que possuem alguma ideologia, que possuem princípios morais, religiosos, que têm amor a Sabino não podem permitir que a prefeitura seja entregue à uma dupla que utilizou em sua campanha métodos que chegaram a assustar políticos experientes, devido à ousadia com que foram utilizados.
Se Pedrão e Pauliquinho pensam ainda em vencerem a eleição, e acredito que ainda exista muito tempo para virarem o jogo, devem parar suas musiquinhas barulhentas, reunirem seus aliados, e fazerem uma grande manifestação nas ruas denunciando tudo que vem ocorrendo.
Apoio a candidatura de Pauliquinho e ajudo naquilo que sou capaz, porém não tenho poder de decisão sobre sua campanha, muito menos na de Pedrão.
Onde vai tanto dinheiro em uma eleição? |
Posso estar escrevendo bobeira, mas tenho algum conhecimento em relação a este assunto.
Ou se unem no combate a Lelo e Tetão,ou morram abraçados.
PS: tão ordinário como quem compra voto é quem o vende.