O processo ainda não chegou ao seu fim.
Porém, ao negar a liminar que os permitiria permanecer no cargo até que fossem julgados, o desembargador Paulo Hamilton jogou a pá de cal que faltava para enterrar politicamente e juridicamente Tetão e Lelo.
Paulo Hamilton é o relator do processo e com sua decisão deixou claro que pedirá a condenação da dupla.
Se o caso de Sabino corresponde ao do mensalão, Paulo Hamilton agiu exatamente a como fez Joaquim Barbosa, não deu água para os acusados.
Por uma questão não de vaidade, mas sim de justiça comigo mesmo, que fui várias vezes ofendido profissionalmente pelos quarentianos, e chamado de advogadozinho, esclareço que a recusa da liminar ainda é fruto de meu trabalho.
Os advogados de Pedrão em São Paulo começam atuar hoje, e nesta tarde o Desembargador Paulo Hamilton dirá se a sentença do juiz de Lins, que decidiu por nova eleição em Sabino, deve ser corrigida ou não.
Houve um erro gigantesco por parte do Doutor Leão, que determinou erroneamente uma nova eleição para Sabino, mesmo a lei dizendo o contrário, já que os votos anulados de Tetão não correspondem a mais de 50% dos votos válidos.
ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA
A cúpula quarentiana, Tetão, Lelo, Bruno, e seus candidatos a vereadores estão tendo tudo que mereceram.
Não podem culpar ninguém pela punição que estão recebendo ou receberão.
Quando decidiram disputarem uma eleição usando apenas o dinheiro como argumento e comprando todos os votos possíveis, assumiram o risco do que faziam, pois sabiam que do outro lado não havia idiotas.
Lembro-me perfeitamente do quanto o senhor Bruno Rípoli era arrogante, no facebook, e sarcástico. Todas as vezes que postávamos alertas e denúncias na internet, sobre a compra de voto da campanha do quarenta, ele postava piadinhas, ou comentários dizendo "blá blá blá", "provem", "choro", "ui ui ui".
A arrogância e prepotência do quarenta, com Bruno na ponta de frente, se fez mais forte logo após a eleição.
Diziam nas esquinas que "quem tem dinheiro compra mesmo."
Já na internet, onde ficam registradas e documentadas qualquer publicação, os quarentianos não tinham coragem de assumir os crimes que cometeram e , ao contrário, publicavam discursos em que se diziam vítimas de calúnias durante a campanha e acusavam os adversários.
Bruno, como vocês já puderam ver neste blog, teve a cara de pau de chamar os adversários de covardes e trambiqueiros, dizendo que nós é que comprávamos votos. Já seu irmão André, resolveu atacar na mesma linha. Com uma falsa erudição, fez acusações aos adversários do 40, de práticas adotadas por eles próprios durante a eleição.
Vejam.
O irmão de Bruno, tentou passar a ideia de que Tetão e Lelo foram injustiçados na eleição, chama seus adversários de arrogantes e vis, e disse que repudiam esse "tipo de postura, degradante, prostituída e danosa"
É o cúmulo da cara de pau uma afirmação dessa por parte de justamente uma pessoa em cuja residência foram encontradas todas as provas do crime que cometeram.
Cara de pau tem limite também.
Quero que saibam também, que logos após as eleições, a senhora Margarete, mãe de Tetão, andava com um chicote no carro e dizia a todos que era pra usá-lo quando me encontrasse. Se isso não bastasse, na véspera da busca na casa de Bruno Rípoli, quando a casa caiu, ela, Margarete, me viu na oficina do Beto, e perguntou ao diversos presentes se podia me matar naquele instante.
Mesmo eu sabendo que essa corja toda está sofrendo, fica difícil ter compaixão por essa gente que a todo momento só quis humilhar os adversários e a população como um todo.
Graças a Deus, eles agora estarão bem longe da prefeitura e da política sabinense.
E que assim seja, por muitos e muitos anos.
Para curar os irmão Bruno e André de suas arrogâncias, ontem fui o primeiro a saber, ainda na estrada vindo de São paulo, que a liminar não havia sido concedida e que os quarentianos haviam dançado. Após avisar Pedrão, que estava sentado ao meu lado, liguei imediatamente para a casa de Bruno Rípoli e pedi que sua mãe o avisasse que a liminar fora rejeitada. Não xinguei e nem zombei. Só quis deixar claro que na próxima vez seja mais humildes ou escolham com quem irão mexer e agredir.
Para curar os irmão Bruno e André de suas arrogâncias, ontem fui o primeiro a saber, ainda na estrada vindo de São paulo, que a liminar não havia sido concedida e que os quarentianos haviam dançado. Após avisar Pedrão, que estava sentado ao meu lado, liguei imediatamente para a casa de Bruno Rípoli e pedi que sua mãe o avisasse que a liminar fora rejeitada. Não xinguei e nem zombei. Só quis deixar claro que na próxima vez seja mais humildes ou escolham com quem irão mexer e agredir.
Quem deve estar desesperado agora é quem emprestou dinheiro para a campanha do 40 ou vendeu fiado. Pois na prefeitura a dupla não pode mais nem relar o pé, e do salário de janeiro receberão apenas 15 dias.
Comenta-se pela cidade que a dupla quarentiana deve mais de 600 mil reais a agiotas e comerciantes de Sabino.
Dizem que essas pessoas somente emprestaram ao 40 em confiança a Lelo.
Vamos ver que bicho vai dar agora. Né,Margarete Caneval ? Bará, bará, bará; Bere, bere , bere.