Li hoje, no jornal "A Cidade", que a prefeitura de Sabino vai investir R$ 41.000,00 (quarenta e um mil reais) para a realização do carnaval no calçadão.
Se por um lado o prefeito Gilmar não se nega em proporcionar todos os eventos das datas marcantes (natal, ano novo, carnaval, ect), o que merece ser elogiado, por outro lado, nota-se que a atuação da prefeitura, nesse tipo de evento, destinado ao público jovem e que deveriam movimentar a cidade, se limita à contratações de bandas e da estrutura necessária para sua exibição e mais nada.
Naquilo que depende da criatividade para abrilhantar o evento e para envolver a população, e quem sabe resgatar a vocação turística da cidade, realmente não é feito nada.
Vejam o carnaval.
O palco será excelente, com certeza teremos a segurança adequada, uma boa banda, com bons equipamentos de iluminação e som.
Mas, será que quem está organizando o carnaval sabe o que é carnaval?
Poderia ter sido organizado um desfile de rua, uma competição de blocos, concursos para se estimular o uso de fantasias (por parte das crianças pelo menos). Durante o dia uma charanga poderia animar na avenida da praia, onde seria escolhida a rainha do carnaval, bem como o rei Momo.
Mas não adianta nada eu ficar batendo nessa tecla.
A Coordenadora de Esportes, Cultura Turismo e Lazer, sabe tudo sobre esses assuntos e não aceita sugestão.
E eu tenho medo de levar alguma sugestão para querer ajudar e ainda correr o risco do marido dela (que está sempre "ajudando" nos eventos) ficar bravinho comigo.
Eu heim...
Só espero que o próximo prefeito, seja ele quem for, administre o Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de uma forma um pouco diferente como é feito pela senhora Glaibelle atualmente.
Sei que não adianta dar sugestões nas atividades que são organizadas pela senhora Glaibelle, mas, por favor, coloquem banheiros suficientes para atender a necessidade do evento carnavalesco do calçadão.