Hoje , às 22h, o canal Brasil exibe o filme "A Primeira Missa – ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum", que conta com a participação em seu elenco do sabinense Beto Coville, irmão da enfermeira Lúcia, do posto de saúde.
Beto Coville tem 44 anos, é filho do senhor Carlos Nicodemos Coville, o Carlos da areia, (já falecido e que dá nome à pracinha próxima a ponte) e de dona Helena Formigoni. Além da Lúcia, tem como irmãos o Carlinos e o João Luis.
Além de ator de teatro, cinema e televisão, Beto Coville é dentista e exerce essa profissão em Portugal, onde reside há quase vinte anos.
Desde criança Beto Coville demonstrava sua vocação artística. Era figura permanente nas festas de escola, cantando, dançando e representando.
Dentre outras lembranças que tenho do Beto em apresentações de nossa época de estudante, destaco uma em que ele e a Lilian Siviero encenavam um casal caipira em que cantavam um "desafio". Inclusive um trechinho que o Beto cantava eu ainda me lembro bem: " De dia lumia o Sor; De noite lumia a Lua; A Nha Zefa vem Chegando com seus passos de perua".
Fico muito feliz de ver uma pessoa que acreditou em si próprio e chegou onde queria chegar.
Parabéns, Beto!