Após muita negociação com o prefeito, os vereadores da base governista. liderados por Carlão Morales, conseguiram melhorar a proposta de aumento salarial encaminhada pelo prefeito Gilmar.
A proposta inicial era de 7%, mas após diversas reuniões com o prefeito, os vereadores conseguiram aumentá-la para 8%.
"É o aumento possível" - defendeu da tribuna, o vereador Bruno Caramel, que ainda acrescentou que o prefeito está sendo responsável e que não poderia conceder um aumento maior que esse devido à lei de responsabilidade fiscal. Segundo Bruno, o tribunal de contas do estado, em anos anteriores, já alertou a administração sabinense de que deveria ser mais prudente na concessão de aumentos salariais.
Carlão Morales lembrou que nos oito anos da administração Gilmar, os servidores tiveram além da correção salarial defasada pela inflação, um aumento real de 16% -"aos poucos o salário do servidor está sendo recuperado, o que não é possível é fazer isso (melhorar o salário) de uma só vez".
Carlão ainda disse que a defasagem no atual salário do servidor se deve à administração da professora Yolanda Rossi, onde houve uma perda acumulada de mais de 10%.
E o salário...óh!! |
Vários servidores estavam presentes na câmara municipal e saíram de lá bravos.
"O Gilmar antes da eleição é um e depois é outro." - disse um deles. Outro servidor declarou "Ele só se preocupa com a panelinha (comissionados) que ganha bem. Não está nem aí com a gente".