Juventude sabinense, nem se anime, pois, tudo indica que a prefeitura não promoverá absolutamente nada na noite de hoje no calçadão.
Quem tiver condições, vá para Lins, Promissão, Guaiçara, Cafelândia, Sales ou qualquer outro canto, que com certeza estará mais animado do que nossa cidade.
Na noite desta quinta-feira a praça já estava bem movimentada à noite.
Logicamente, nesta sexta-feira, estaria mais ainda.
Entretanto, a falta de sensibilidade da atual administração com o que desejam os jovens da cidade chega a me assustar.
Aproveito a oportunidade e informo a todos aqueles que me pediram para que publicasse no blog a sugestão para que a praia fique aberta à noite nas férias de verão: esqueçam. Tudo indica que praia aberta à noite é uma ação que só será viabilizada daqui a 367 dias, ou seja, no mandato do próximo prefeito.
O Gilmar acerta em tanta coisa na administração, mas se é um setor que ele capenga muito é justamente nas ações direcionadas à juventude: esporte, cultura, educação e lazer.
|
Clique na imagem para ampliá-la |
Quarenta porcento da população sabinense é considerada jovem - tem menos de 30 anos.
Nas eleição de 2000, acompanhei de perto a campanha para a reeleição de Gilmar.
Tive um pressentimento de que ele perderia a eleição ( como de fato aconteceu ) justamente quando notei o apoio maciço dos jovens à candidatura do Labica/Landa.
Era o início de um fenômeno que atualmente está alastrado por todo o mundo.
Dificilmente um candidato se sustenta no poder hoje em dia, se não tiver o apoio dos jovens, que na sua imensa maioria transitam e congestionam as redes sociais da internet.
Os tempos mudaram. Hoje os jovens são formadores de opinião.
Vejam o que fizeram nos países árabes neste ano. Derrubaram ditaduras que pensavam que seriam eternas.
Quando cheguei à Sabino, o trato com a juventude ainda era pior. Melhorou muito em 2011. Mas, creio que precisa melhorar mais ainda.