O Blog do Ruyzinho foi procurado por um cidadão sabinense que reclamou...
Reclamação: Procurou o Posto de Saúde na semana passada para requerer remédios de alto custo. Pediram que retornasse nesta semana, mais precisamente na terça-feira, quando o funcionário responsável pelo serviço em questão retornasse das férias ou licença em que se encontrava. O cidadão questionou para este blog se é correto um serviço público deixar de ser prestado toda vez que o funcionário responsável por ele se afastar.
Resposta do Posto de Saúde: Procurada pelo Blog do Ruyzinho, a senhora Simone, diretora do Posto de Saúde, gentilmente esclareceu que ao cidadão foi solicitado que retornasse nesta semana porque ainda eram necessários em seu processo alguns dados de seu prontuário médico, devendo este inclusive passar por consulta; realmente a funcionária que cuida da elaboração das requizições de medicamentos de alto custo não se encontrava trabalhando naquele dia, uma quinta-feira; entretanto, os processos deste tipo são enviados a Bauru uma vez por semana (geralmente de quinta-feira, e já haviam sido enviados os daquela semana) e desta forma, seu pedido só seria enviado na próxima quinta-feira, dia 21 de julho; sendo assim, foi pedido ao cidadão que retornasse na semana seguinte, para fazer a consulta e ser atendido pela encarregada do serviço, que o atenderia com mais eficiência.
Final: O Posto de Saúde não deixou de atender o usuário do serviço por falta de funcionários. O cidadão também não sofreu prejuizo pela ausência do encarregado do serviço de atendimento aos pacientes em tratamento com medicamentos de alto custo. O Blog do Ruyzinho levou a resposta do PS ao cidadão que, após o esclarecimento da questão, ficou satisfeito.
Um morador do Golfo das Corvinas também trouxe uma reclamação para ser publicada...
Reclamação: Há tempos, em um terreno baldio próximo ao Rancho "Duas Netas", encontra-se abandonado, e preso por uma corda, um cavalo em precárias condições de saúde. O animal está mal alimentado e seus ferimentos já apresentam bigatos. O animal está apodrecendo e sendo devorado pelas lagartas mesmo antes de morrer. Além do sofrimento do animal, denunciamos que este é um caso que coloca em risco a saúde pública.
O Blog do Ruyzinho aguarda o pronunciamento da Prefeitura ou do orgão responsável em resolver a questão.
Estamos de olho. Junto com a população.
Se você tem alguma reclamação contra qualquer serviço público, municipal, estadual ou federal, estamos aqui para ajudar você a conseguir ser ouvido e resolver seus problemas.