Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeito Dinho proíbe a entrada de menores de 18 anos na Praia Municipal de Sabino



              Crianças e Adolescentes só poderão frequentar a Praia acompanhados de responsáveis.


 Na semana passada, exatamente na terça-feira, 12 de setembro, a população Sabinense foi atingida pela triste notícia da morte de um menino de 15 anos na Praia Municipal.

Após isso, em nosso município muito se comentou a respeito do caso. Falaram sobre a presença dos salva-vidas, da possível demora do socorro, da falta de equipamentos para socorro, e outras coisas mais.

No momento não tenho nada a comentar sobre esse assunto, a morte do garoto. Porém eu farei isso dentro de poucos dias. Estou apenas aguardando  me serem disponibilizadas algumas informações.

Todavia comentarei com vocês hoje um fato que está diretamente relacionado ao caso.

O Prefeito Dinho, após a morte  do menino Luis Gustavo, editou um decreto que  traz algumas regras para o uso da praia, dentre elas a proibição da entrada de menores de dezoito anos desacompanhados do responsável legal ou  de uma pessoa maior de idade.

                                (clique em cima da foto para aumentá-la)

                                         Decreto que proíbe a entrada de menores, desacompanhados,
                                                                         na Praia Municipal.
                                                    Também será proibido nadar das 12h às 13 horas.


     

Essa regra que, com todo respeito ao Dinho, eu chamo de absurda, deve ter sido tomada visando a segurança dos usuários. Mas, meu caro leitor, vocês não acham  a medida tomada pelo prefeito um pouco fora de foco?

Se na praia não existe segurança para banhista, devemos então promovê-la (arrumar segurança para os banhistas) e não proibir a juventude de frequentar o local desacompanhada de seus pais.

Seria a mesma coisa que o prefeito do Guarujá, do Rio de Janeiro, de Camburiu, ou de qualquer outra cidade praiana proibir o acesso de adolescentes ao banho de mar por razão de alguém ter morrido afogado. A solução desse problema, realmente não é por aí.

Vejamos agora: Se no mês que vem ocorrer um crime na praça ou no calçadão, em vez de iluminarmos o local, colocarmos câmeras, seguranças ou vigias, lutarmos por melhor policiamento, devemos simplesmente editar um decreto proibindo os menores de idade desacompanhados dos responsáveis de trafegarem pelo calçadão.

No meu entendimento o Dinho errou com esse decreto criando essa proibição na praia e deveria revê-lo para o bem de todos.

Noto que a administração municipal está muito mal avaliada pela população. Algumas vezes, para sermos honestos, injustamente. Mas, em outras as reclamações da população fazem total sentido e a principal que me falam é que o Dinho não está escutando o povo.

Sei das qualidades pessoais do Dinho e acredito que ainda poderá reverter essa fase de “ladeira abaixo” que caminha sua administração. Peço humildemente ao nosso prefeito que reveja essa proibição à entrada de menores na Praia Municipal.

Também não concordo que durante o horário do almoço a Praia seja fechada ou que seja proibido o banho nesse horário, entre as 12h e 13h.

Sugiro ao Dinho que se reúna mais com a população e juntos, com  a participação de todos, superemos os problemas de nosso município.








3 comentários:

  1. Absurdo mesmo. Sempre frequentei a praia de que me conheço por gente. Essa medida não é nem um pouco eficaz.
    Não é proibido a entrada de jovens que será evitado o afogamento. Antigamente, quando não havia grades e portão, éramos livres para ir nadar e nem por isso haviam mais mortes. Decisão totalmente inócua e tomada no calor dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo mesmo. Sempre frequentei a praia de que me conheço por gente. Essa medida não é nem um pouco eficaz.
    Não é proibido a entrada de jovens que será evitado o afogamento. Antigamente, quando não havia grades e portão, éramos livres para ir nadar e nem por isso haviam mais mortes. Decisão totalmente inócua e tomada no calor dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Caro Ruy.

    Pouco tenho ido a Sabino, mas fico preocupado com um decreto deste. Claro que perder uma vida é dolorosa, não só a famila, mas aos amigos e conhecidos, digo isto, pois perdi alguns amigos na praia.
    Creio que ha problemas maiores a serem resolvidos em Sabino e criar decretos é uma forma meio que arbitraria ao meu ver. Creio que uma campanha de esclarecimento poder ser suficiente e dar conhecimento.
    Acredito que foi feito para minimizar momentaneamente um problema, mas se a cada problema criar um decreto, perde-se o sentido de ser uma administração com foco em tirar Sabino de uma mesmice e eleva-la a outro patamar.
    Desejo sorte ao prefeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...