Vi no panfleto distribuído pela prefeitura que será realizado desfile cívico, em homenagem a independência do Brasil, no próximo dia 4.
Gostei da ideia.
Desfile já foi tradição em Sabino.
Os desfiles ou "paradas" são tradição nos EUA. Lá se faz parada da primavera, de natal, da independência. Tem parada para qualquer coisa.
Desfile nada mais é do que levar a exibição de algo até a população. Mais ou menos seria assim "já que o público não vai ao museu, o museu vai até o público".
Em São Bernardo tive a oportunidade de fazer parte da comissão que organizava os desfiles em homenagem ao aniversário da cidade. Era um evento de muito sucesso.
Ouvíamos e envolvíamos todos o seguimentos da sociedade. E todos participavam.
Participavam o exercito e as escolas, como acontece em todo lugar, mas participavam também os sindicatos, os clubes de automóvel, as associações, os comerciantes e quem quer que quisesse.
Creio que se fossem convidados para participarem do desfile em Sabino os diversos seguimentos da nossa população, todos teriam o maior prazer em participarem e tornariam o evento mais bonito e este se tornaria um elemento de integração da sociedade.
Parada em Nova Iorque "Dia de Ação de Graças" |
Penso que poderiam ser convidados a fazerem um carro alegórico (ou o que acharem melhor) os agricultores, os pecuaristas, o Centro do Idoso, as igrejas, os jovens que não estejam ligados à escola (principalmente estes, diga-se de passagem), os comerciantes e a população em geral.
O BdR mesmo, se fosse convidado, participaria do evento com o maior prazer e retrataria a importância da comunicação.
Fica aqui a minha sugestão que apresento de forma respeitosa.
E que fique bem claro que não estou querendo me intrometer no serviço de ninguém. Quero apenas ajudar a termos um bom desfile.
E que fique bem claro que não estou querendo me intrometer no serviço de ninguém. Quero apenas ajudar a termos um bom desfile.