Pezão,
(Sempre o chamei de Toninho, nome pelo qual você era chamado na sua casa quando criança.)
Venho pedir a você publicamente, meu amigo, que retire sua candidatura a presidência da Câmara Municipal de Sabino, que ocorrerá na próxima segunda-feira, quando haverá a posse dos novos vereadores.
Peço a você que confie neste seu amigo de mais quarenta anos. Que confie naquela pessoa que tanto lutou para você e os seus cinco colegas, que serão diplomados dia 27 de janeiro pelo juiz eleitoral, fossem reconhecidos como legítimos representantes do povo sabinense.
Sei que você seria um bom presidente e um dia será.
O momento não é seu.
Infelizmente por sua ligação com o também meu amigo Gilmar, ex prefeito de nossa cidade, opositores a ele espalharam o falso boato de que existe um golpe armado para conduzi-lo a presidência da câmara e depois cassar o meu querido amigo e prefeito Pedrão.
É um boato que qualquer tolo identificaria como falso, pois o presidente da câmara nem votar vota e pouco poderia fazer diante da enorme maioria que o Pedrão terá na câmara.
Cada vereador tem direito a votar em quem quiser para presidente da câmara. Isso eu respeito e acho que deve ser assim mesmo.
Também, penso eu, que qualquer um dos vereadores da nova composição da câmara poderiam exercer o cargo de presidente. Para ser um bom presidente da câmara, não se necessita estudo, apenas boa vontade e bom caráter, características que todos os atuais vereadores possuem. Todos eles são meus companheiros e todos eles eu considero amigos.
Pezão, esse boato de "golpe armado pelo Gilmar" ofende até mesmo a mim (além de ser algo injusto com o Gilmar que tanto colaborou para que o Pedrão chegasse onde chegou). Justo eu que tanto fiz, faço e farei para que Pedrão e os novos vereadores estejam no poder.Se não confiam em você porque você é amigo do Gilmar, então também não confiam em mim? Eu sou amigo do Gilmar e nunca vou negar isso. Sou amigo do Pedrão também. Então também estou traindo o Pedrão.
Por isso tudo, Pezão, desista da candidatura.
É preciso em determinados momentos demonstrar desapego.
Se a prova que querem para você demonstrar que não será inimigo de Pedrão na câmara é isso, faça isso.
Nunca na história política de Sabino um prefeito teve o apoio na câmara como terá Pedrão. Os nove vereadores o apoiarão.
É uma bobeira muito grande fazerem este novo início de administração Pedrão com briguinhas bobas e fuxiquinhos que só servem para dividirem o grupo.
Se existia qualquer divergência de ideias na nova bancada da câmara, como são todos aliados e civilizados, bastaria uma reunião e uma boa conversa para que tudo fosse resolvido.
Conversas paralelas e mal explicadas só servem para trazerem desarmonia a um grupo que deve caminhar unido para ajudar Pedrão a fazer uma boa administração.
Espero que você atenda ao meu pedido, que faço simplesmente para evitar que você seja alvo de uma injustiça, ou seja, uma conversa infundada, sem pé e nem cabeça.
Um abraço,
Ruyzinho.: