Ontem a noite recebi um convite da Polícia Militar.
O convite é assinado pelo 1º Tenente Djonatas Alexandre Nascimento. Nele, esse oficial solicita que o blogueiro compareça à sede do destacamento da PM em Sabino, no próximo dia 20, às 9h30min.
Como fiquei sabendo que outras pessoas também foram convidadas e que quase todas elas depuseram em juízo em desfavor de alguns policiais militares de Sabino, chego à conclusão de que o Tenente esteja dirigindo uma apuração administrativa para analisar se eles (soldados da PM de Sabino) cometeram irregularidades ou não, e, se devem ser punidos ou não.
Como eu já disse, a mim, e aos demais, nos foi enviado apenas um CONVITE, e sendo assim iremos depor para o tenente se assim desejarmos. Não temos obrigação legal nenhuma de prestarmos esses depoimentos, ou, sequer comparecer na sede do destacamento no dia que nos foi solicitado.
![]() |
Clique na figura para aumentá-la |
A desnecessidade de comparecermos ainda se justifica devido ao fato de este blogueiro, e todas as testemunhas, já terem relatado tudo que sabiam sobre a Polícia Militar de Sabino, diante de um promotor de justiça e uma juíza. Nossos depoimentos estão gravados em áudio e vídeo e podem ser solicitados na Primeira Vara Criminal de Lins.
Entretanto, apesar dos pesares, irei prestar depoimento para o 1º Tenente Djonatas.
Não quero ser obrigado a ouvir futuramente que os policiais militares de Sabino não foram punidos porque eu me recusei a testemunhar administrativamente contra eles.
Aliás, com todo o respeito que merece a instituição Polícia Militar, só acreditarei na punição desses policiais militares, acusados de beberem em serviço, fazerem mau uso da viatura, agredirem e abusarem da autoridade, depois que suas punições forem publicadas em Diário Oficial.
Da última vez que a polícia militar resolveu fazer apuração interna para verificar a ocorrência ou não destes mesmos fatos a única pessoa que respondeu criminalmente, e em juízo, foi este blogueiro, que acabou sendo absolvido e provando todas as acusações que fez contra os soldados.
Leitores, a realidade é uma só. Alguns policiais militares de Sabino não possuem mais condições de trabalharem em nosso município, devido à própria conduta que assumiram e ao descrédito da população com suas pessoas.
Como poderemos combater as drogas, o tráfico e o consumo, bem como a delinquência juvenil, com policiais acusados de beberem em serviço, usarem drogas, desviarem o uso da viatura para fins particulares, e espancarem e abusarem de suas autoridades?
Mesmo que todos estes fatos não consigam ser comprovados pelo Tenente Djonatas, a verdade é que a imagem da polícia militar de Sabino é péssima perante a população e essa situação só irá ser modificada quando esses soldados acusados forem substituídos e transferidos de nosso município.