Essas páginas e perfis recebiam o nome de Alex Júnior.
Muitas vezes o Alex Junior me xingava e dizia que eu tinha medo de perder o emprego na prefeitura. Quem é que tem medo? Eu ? Ou o Alex que só falava muito escondido em identidade falsa? |
A eleição de 2016 já terminou há quase um ano, mas somente agora a justiça eleitoral conseguiu identificar o malandro, ou a malandra, que usava do anonimato e da covardia para atacar diversas pessoas, que ficavam sem ter como se defenderem.
O processo que revelou a identidade real do Alex Junior, agora se encontra em segredo de justiça.
Porém, antes de ter sido colocado em segredo de justiça, já sabíamos que o safado havia usado a internet da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação UniLins, e que na semana que antecedeu as eleições esteve em Belo Horizonte, Minas Gerais, e fez postagens criminosas usando o Wi-Fi do Hotel em que ficou hospedado (ficaram hospedados). Esses dados eu até já havia divulgado.
Na próxima semana semana pedirei formalmente a quebra do segredo de justiça, para que a população sabinense possa conhecer quem é o criminoso (quem são).
Penso que um fato como esse não pode permanecer em segredo. A sociedade precisa saber quem convive ao seu lado.
Gostaria de fazer agora algumas colocações para que vocês, meus leitores refletissem.
É muito comum na nossa vida vermos pessoas arrogantes, porque conseguiram algum dinheiro na vida, se passarem por gente decente. As vezes o dinheiro que possuem nem é fruto do próprio suor, mas sim do trabalho de um outro que trabalhou muito e deixou-lhe herança.
Também é muito comum notarmos esse tipo de gente se enfiado em associações, clubes, comitês, conselhos municipais, querendo demonstrar a ideia de que é honesto, correto, decente, e que só quer ajudar ao próximo.
Esse mesmo tipo de gente também costuma se passar por pessoa religiosa, temente a Deus, e geralmente costuma ser devota deste ou daquele santo, como São Benedito, por exemplo.
Essa raça de pessoa costuma também criticar muito aos demais, principalmente o filho dos outros. E o filho desse tipo de gente, geralmente se torna um mau caráter, um desrespeitador das lei, e é sempre protegido pelos pais.
Essa estirpe de pessoa é o que a Bíblia chama de hipócrita, falso, que enxerga o cisco no olho do outro, mas não tira a trave que lhe encobre a visão.
Não vou revelar, pois a lei me proíbe no momento, quem é ( quem são ) o Alex Júnior.
Não posso nem dizer se é homem ou mulher. Não posso dizer se é o pai, se é a mãe ou se é o filho. Não posso dizer nada até que a justiça me autorize.
Mas uma coisa eu posso dizer: Eu não sabia a a identidade do Alex Junior, mas quando a descobri não me surpreendi. Sempre soube que ele (ela, ou eles) eram capazes disso e de muito mais.
O Alex Junior pertence a família decente, correta, e honesta. Os antepassados do Alex Junior devem estar se revirando no túmulo de tanta vergonha que estão sentindo.
A vida é assim mesmo. Julgamos as pessoas pelo que elas tem, pelo que ela nos mostram, e aí quando descobrimos o que ela realmente são e fazem acabamos nos decepcionando e surpreendendo (ou não).
Esse episódio servirá como uma lição para todos os sabinenses.
O Ruyzinho, o autor deste blog, e autor do presente texto, possui vários defeitos. Muitos mesmo. Porém, nunca poderá ser acusado de covarde. Nunca se escondeu para expor o que pensa das pessoas e dos fatos. Nunca foi condenado por nada que escreveu. E já criticou e escreveu sobre gente com poder, como policiais, prefeitos, juízes, etc.
A covardia é uma das piores qualidades que o ser humano pode ter.
Você escrever anonimamente e tentar destruir a vida de uma pessoa sem mostrar sua face é de uma podridão imensurável.
O Alex Júnior representava essa podridão. Vomitava mentiras, xingamentos, críticas sobre as pessoas, mas não dava oportunidade para elas se defenderem, e nem se mostrava para não ter de ser chamado à justiça para se explicar.
Agora ele (ela, eles) foi encontrado.
Só o Facebook, por causa do Alex Júnior, recebeu multa de 500 mil reais, e com certeza tentará recuperar esse dinheiro.
A justiça eleitoral deverá multar o Alex Júnior em algo próximo a 30 mil reais, segundo prevê a legislação.
Todas a pessoas ofendidas, direta ou indiretamente, pelo Alex Junior poderão prestar reclamação contra ele na justiça criminal e buscar indenização por danos morais na justiça cível.
Contudo, o que me pergunto é se ele (ela, eles) terá cara para sair na rua, continuar aparecendo de santinho na igreja, nos grupos sociais. Se a língua do Alex Júnior continuará a se mexer falando da vida e criticando todo mundo.
Se bem, que quem teve coragem de fazer o que ele (ela, eles) fez, tem coragem para qualquer coisa, e enfrentar a opinião pública, para quem não tem vergonha na cara, não tem nada de mais.
PS: Aviso importante a quem deu "like", ou seja, curtiu e comentou favoravelmente a págima do Alex Júnior: a jurisprudência diz que quem "curti" comete o mesmo crime de quem publicou. Então me aguardem.