Gilmar decidirá nas próximas horas. |
Pressionado pela executiva estadual do PSDB, que é presidida pelo deputado Pedro Tobias, político da confiança de Geraldo Alckmin, o prefeito Gilmar indicará um nome, nas próximas horas, para disputar a eleição de 2012 representando sua administração e seu partido.
O nome será anunciado publicamente na próxima semana.
Há muito tempo o BdR sabia que Gilmar tinha a intenção de permanecer neutro na disputa pela prefeitura em 2012, e assim não se desgastar e preservar seu nome para 2016, quando pretende disputar um quarto mandato de prefeito.
Este blogueiro sempre achou ser essa atitude um erro político que Gilmar cometeria.
O PSDB estadual decidiu que em todos os municípios que administra, o partido deverá lançar candidato próprio a prefeito em 2012, preparando o caminho para as disputas de governador e presidente da república em 2014.
Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB e Vadinho, coordenador regional do partido, forçaram Gilmar a lançar candidato tucano. |
Desta forma, Gilmar foi forçado pela direção de seu partido a lançar um candidato tucano, em reunião regional na última semana, quando Pedro Tobias cobrou-lhe lealdade ao PSDB e ao governador Geraldo Alckmin.
"Sou homem de partido e contribuirei para a reeleição de Alckmin governador e de um tucano para presidente da república em 2014. Assim, o PSDB de Sabino terá um candidato a prefeito e vamos usar toda nossa força e prestígio para elegê-lo em 2012." - teria dito Gilmar quando respondeu ao apelo de seus colegas de partido na reunião realizada na cidade de Guaiçara.
Vários nomes estão sendo avaliados por Gilmar e seus aliados.
Estão na lista políticos conhecidos e nomes novos que nunca disputaram uma eleição sequer.
Eleitores e políticos poderão se surpreender com o nome escolhido, que independente de quem seja, sairá com muita força para a corrida eleitoral, já que pesquisa do PSDB indica que 58% dos eleitores votariam em um candidato apoiado por Gilmar.
Políticos experientes também sabem que um candidato representante da administração dificilmente consegue menos de 20% dos votos numa eleição.
Segundo um aliado de Gilmar, o prefeito será obrigado a dar as costas a Tetão em 2012, para ajudar o PSDB |
O BdR não sabe o nome que foi ou será escolhido por Gilmar, mas um aliado do prefeito já confirmou que está descartada definitivamente a possibilidade dele apoiar seu vice, Carlos Eduardo - Tetão.
"Se o Tetão fosse do PSDB não haveria problema nenhum para o Gilmar apoiar sua candidatura. Mas, ele tá no PSB e o Gilmar tem que ajudar os tucanos." - declarou uma pessoa da confiança de Gilmar ao BdR.
Este blogueiro acreditava, até poucos dias, que Tetão se filiaria ao PSDB para ser o candidato tucano, mas estava errado em sua avaliação.
A pressa na escolha do nome por parte de Gilmar se explica pelo fato do prazo de filiação aos interessados em se candidatarem em 2012 vencer dia 6 de outubro.
A pressa na escolha do nome por parte de Gilmar se explica pelo fato do prazo de filiação aos interessados em se candidatarem em 2012 vencer dia 6 de outubro.
Seu eu fosse o Gilmar eu lançaria o MANDHI para prefeito de Sabino.
ResponderExcluirMas como sou um Sabinense que torço para que a vitória seja sempre de Sabino.
Vou continuar por aqui a escrever sempre.
Mesmo que seja uma boa disputa pessoal.
Mandhi
Que vergonha em administrador remover uma verdade ....só pode ser postado Coisas que convém rssss
ResponderExcluirSe Sabino tiver um prefeito lançado por Gilmar e administrar como ele ,a cidade não mudara em nada.E deus me livre se Gilmar for prefeito demovo....Vai meu nome Daniel Maiesk ok sr Administrador....
ResponderExcluirEu só havia retirado por causa dos termos vulgares que você usou e não pela sua crítica.
ResponderExcluirE você, JG, continua anônimo.
ResponderExcluir