Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Marquinhos: aguardando o tempo de Gilmar

Todo mundo já percebeu que a movimentação política mais aguardada  até o momento é a do prefeito Gilmar.

Todos os possíveis candidatos e seus partidários estão ansioso em saberem como Gilmar agirá na eleição.

Semana passada conversei demoradamente com uma pessoa ligada a candidatura de Marquinhos.

Marquinhos é candidatíssimo, mas....  Também aguarda uma conversa definitiva com Gilmar para montar sua equipe de trabalho e colocar sua campanha na rua.

Esse amigo do Marquinhos lamentou muito o comportamento do prefeito Gilmar frente a eleição.

Aguardando o relógio de Gilmar
Disse para o blogueiro algo que não é novidade para ninguém, muito menos para quem lê o BdR. Lembrou que, em setembro, Marquinhos estava "quieto em seu canto"; o prefeito Gilmar que não o visitava ( e com o qual só mantinha um relacionamento respeitoso) há anos, desde quando romperam politicamente em 2007; foi até sua residência e o convidou formalmente para transferir-se para o PSDB e ser o candidato a prefeito dos tucanos, com seu total apoio.

"Ruy, há mais ou menos um mês, o Gilmar encontrou-se com o Marquinhos e disse para ele que, casso quisesse mesmo ser candidato pelo PSDB, a legenda estaria a sua disposição...Oras! Mas não foi isso o combinado lá atrás. Legenda o Marquinhos já tinha (PT). Será que o Gilmar vai esquecer de tudo que falou para o Marquinhos? Vai ficar muito chato se ele não cumprir o que prometeu. O Marquinhos não pode ser tratado como um moleque" - Disse meio magoado, meio preocupado, meio com raiva, o amigo de Marquinhos.

Deixo bem claro aqui, que procurei o Marquinhos para que ele se manifestasse e ele apenas confirmou que é candidato e que tinha certeza que o Gilmar o apoiaria, mas não quis falar nada sobre o que comentou esse seu aliado.

Todos os leitores sabem que o blogueiro é tucano roxo.

Acompanhei de perto as articulações que trouxeram o Marquinhos de volta para o PSDB.

Não é mentira, e aqui foi publicado na época, que Marquinhos só veio para o PSDB a convite de Gilmar e para disputar a eleição municipal com seu apoio. Ouvi isso da boca do próprio Gilmar.

Não acredito que o Gilmar deixará de apoiar o Marquinhos. E tenho certeza que o apoio não será de fachada.

Gilmar não é moleque. É político experiente. Não é um novato. Sabe de tudo que prometeu para Marquinhos. Fez boas administrações e não vai manchar sua imagem de político e homem público com uma peraltice como essa. E qual razão o faria  cruzar os braços e deixar de apoiar alguém que lhe fora fiel em várias disputas?

Gilmar disputou 4 eleições para prefeito. Cinco se contarmos a de 1992, quando toda a estrutura política que havia sido montada para lhe eleger prefeito foi usada em favor de seu cunhado Labica, já que na última hora a justiça lhe negou o direito de se candidatar. 

Nestas disputas, teve amigos fieis ao seu lado. Contou com muita gente. É correto, agora que não é mais candidato, lavar as mão e cruzar os braços , deixando inclusive diversos amigos com a candidatura no sereno?

Agir assim não combina com a grandiosidade da liderança de Gilmar. Não é um papel que lhe cai bem.

Mesmo que não dispute mais eleição alguma, Gilmar sabe que sua omissão na campanha eleitoral será vista como um gesto de traição, covardia, e ficará marcado como uma pessoa egoísta (politicamente falando), que só pensou em si e nunca no grupo que esteve ao seu lado.

Para finalizar, ouvi de um ferrenho opositor de Gilmar, que "não vê a hora de vê-lo algemado e preso pela polícia federal por crimes cometidos em suas administrações".

Não sei e nem posso publicar aqui a que se referia este adversário político de Gilmar, mas, já dá para perceber o espírito revanchista da oposição ao prefeito. 

O único candidato que daria paz política a Gilmar, e que o sucederia sem revanchismo é Marquinhos. E Gilmar sabe bem disso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...