Sobre este assunto eu quero deixar claro que nunca testemunhei nada para que pudesse garantir que o que contarei para vocês seja verdadeiro.
Como muitas pessoas me reclamaram e pediram para eu ao menos comentar o assunto, faço isto agora.
Estes leitores estão reclamando que no dia da distribuição das verduras, frutas e legumes, vários funcionários da prefeitura adentram à Casa da Agricultura, antes que seja aberta para as demais pessoas que aguardam na fila, e escolhem os melhores produtos e levam em quantidade exagerada para suas casas.
Relata um leitor do BdR, que um funcionário da prefeitura (eu não sei quem é e nem perguntei seu nome) jogou no lixo, e colocou em frente ao portão de sua casa para ser recolhida, uma caixa de abacaxis, que pegou na distribuição e não conseguiu consumir antes que estragassem.
Sei que o seu Tonico Duenhas e outras pessoas, na maior boa vontade, trabalham voluntariamente, todas as semanas no intuito de ajudar e fazer o melhor para a população.
Nenhuma crítica foi feita contra o seu Tonico ou os outros voluntários. Só temos a agradecê-los e elogiá-los.
As reclamações são mesmo contra pessoas, que se aproveitam do fato de trabalharem para a prefeitura, e por causa disso, furarem a fila e abusarem da distribuição gratuita desses produtos agrícolas.
O BdR pede que o prefeito Gilmar verifique a veracidade dos fatos e tome uma providência, caso estes se comprovem.
Mesmo que não estejam faltando verduras, legumes e frutos para ninguém, não é correto que haja privilégio ou desperdício, com tanta fome que existe no mundo.
Fica a pergunta: Será que se fossem vendidos, alguém compraria uma caixa de abacaxis para comer no prazo de uma semana?