Na manhã de hoje, os pré candidatos a prefeito e a vice prefeito de Sabino, Tetão e Lelo, foram até a oficina do candidato a prefeito do DEM, Pedro de Paula, o Pedrão, para entregarem a ele pedidos de desfiliações de seu partido, de duas candidatas a vereadoras de sua coligação, que foram indicadas na convenção do último sábado.
Pelo que o blogueiro ouviu dizer, Pedrão não foi muito amistoso com os dois.
Pedrão os questionou do porquê serem eles que estavam sendo os portadores de tais pedidos, e qual a influencia que ambos tiveram para desfiliarem pessoas que, até poucos dias, davam certeza absoluta de que seriam candidatas.
Pessoas que viram a cena disseram ao blogueiro que Pedrão não conversou baixinho e teria dito poucas e boas para os dois pré candidatos, que sairam do local às pressas ( e com toa razão, né?).
Tem um ditado popular que diz o seguinte: "Tartaruga não sobe em árvore, se está lá em cima, foi alguém que colocou."
Faço aqui as mesmas perguntas de Pedrão: "Por qual razão Tetão e Lelo são os portadores dos pedidos de desfiliações dos candidatos de Pedrão e de Bruno? Se levam pessoalmente tais documentos (coisa que poderia ser feita por qualquer outra pessoa, mas principalmente por quem os assinou) é porque querem ter a certeza de que a desfiliação ocorrerá. Mas, por que precisam dessa certeza? Eles fizeram alguma coisa para conseguirem essas desfiliações? O que foi que fizeram fizeram para conseguirem essas desfiliações? Ou essas pessoas se desfiliaram de livre e espontãnea vontade?"
Meu caro leitor/eleitor, fique atento aos fatos que ocorrem eocorrerão nesta campanha eleitoral.
Estão acontecendo coisas que nunca vi na vida.
Nunca vi tantos candidatos a vereadores renunciarem às suas candidaturas de uma hora para outra como está ocorrrendo em Sabino. E todos ao mesmo tempo. E estranhamente, todos os documentos são encaminhados por possíveis candidatos a prefeito e a vice.
O que a lei me permite me dizer no momento é que isso tudo é muito estranho... muito esquisito... muito sinistro.
Aproveito a oportunidade para dizer que o BdR está à disposição de todas as coligações para divulgarem notícias de seus interesses e debaterem as propostas de seus candidatos.
As coligações que quiserem enviar seus planos de governo para serem divulgados, podem fazê-lo que os publicarei.
Mas, se alguma coligação preferir sair por ai comprando voto... paciência, saberemos entender. Afinal, quem não tem competência deve mesmo comprar votos.