Hoje o Blog do Ruyzinho completa três anos.
O que era um passatempo, uma brincadeira, tornou-se o principal informativo de nosso município, influenciando na nossa política, na administração municipal, na atuação do cidadão, na vida da população sabinense como um todo.
Jamais tive a pretensão de ver meu blog pessoal com a força que ele tem hoje.
Sua "audiência" é enorme e mesmo nesses tempos em que deixei de publicar, enquanto cuidava de questões de minha vida pessoal, o BdR era acessado dezenas de vezes por dia, por pessoas ávidas por notícias de Sabino.
Agradeço a atenção de todos e a audiência do blog ao longo dos últimos 3 anos. Porém, chega de papo. Vamos aos fatos de hoje.
Por que o blogueiro não critica a administração Pedrão, como fazia com a administração Gilmar?
Desde seu início o principal foco de notícias do BdR foram as ações da Prefeitura Municipal de Sabino. Muitas vezes elogiou a administração Gilmar, mas foi também o seu principal crítico.
Entretanto o blogueiro faz parte da atual administração, do prefeito Pedrão, e por questões éticas, as críticas que tem em relação a essa administração, o faz de forma reservada, para o próprio prefeito. E nem poderia ser de outro modo.
Se o blogueiro quisesse criticar a administração Pedrão publicamente, deveria, então, passar para a oposição.
Colocando os pingos nos is
Ouço muita gente reclamar e falar mal da administração Pedrão.
Não vou dizer que em alguns pontos essas pessoas não podem estar certas. Contudo, muitas dessas pessoas somente criticam Pedrão porque fizeram alguns pedidos pessoais que o prefeito não pode atender, como cargos na prefeitura ou benefícios e vantagens pessoais à custa do erário.
Só contam parte da história
Também ouço funcionários da prefeitura reclamando do corte de horas extras e do abono salarial.
Primeiramente é preciso deixar claro a todos os sabinenses que Pedrão somente cortou o pagamento de horas extras que eram pagas (há anos) mas que não eram trabalhadas.
No ano passado a bancada dos vereadores de oposição haviam denunciado essa irregularidade no ministério público e Pedrão foi obrigado a cumprir a lei. Ou seja: pagar hora extra somente para quem as faz.
O bônus, de 200 reais, que foi cortado no mês passado, era para ter durado somente 3 meses. Durou 12.
Esse bônus era para ter vigorado a partir do corte das horas extras, o que não ocorreu.
Sendo assim, Pedrão pagou aos servidores municipais as horas extras tais quais recebiam na administração anterior, e mais duzentos reais.
Além disso, em 2013, concedeu um reajuste salarial de 11%, e neste ano algo em torno de 6%.
Ninguém nunca pagou um salário tão alto como na administração Pedrão.
Agora que foram cortadas as injustiças, ouve-se muita chiadeira. Mas, notamos que cada um conta sua história da forma como lhe interessa (inclusive eu, não nego).
Reestruturação Salarial
A reestruturação salarial está sendo encaminhada para a análise e voto dos vereadores. Deve ser enviada no início da próxima semana à Câmara Municipal.
Nesse projeto o piso do servidor municipal será proposto que o piso salarial seja elevado para 800 reais.
Também serão propostas algumas reformas para eliminar-se o desvio de função.
A grande maioria dos servidores ganharão com as reformas.
Presumo que no próximo dia 30 já receberão seus salários com base nesse projeto de reestruturação.
Muita gente vai gostar.
Uma minoria não ficará contente. Mas é assim que funcionam as coisas.
Casamento do blogueiro
Edgar de Souza, prefeito de Lins, celebrando o casamento de Ruyzinho Arruda e Diego Carrilho |
Como vocês já sabem o blogueiro casou no último dia 30.
Nessa oportunidade pudemos, eu e o agora meu marido, Diego Carrilho, nos confraternizar com dezenas de amigos, que participaram da celebração de nossas bodas.
Sempre achei besteira as pessoas investirem tanto dinheiro em festas de casamento.
Mudei de opinião.
É um momento único que deve ser curtido na sua integralidade e inesquecível.
Para mim, e para o Diego a cerimônia pública tinha um caráter mais importante que para um casal formado por um homem e uma mulher.
Nos casamos no civil e no religioso, para que todos soubessem que nossa união é reconhecida pelas leis dos homens e de Deus.
Esperamos que nossa união sirva de exemplo para muitas pessoas que estão contendo seus sentimentos em razão de preconceitos da sociedade.
A cerimônia foi celebrada por meu amigo Marcos Neves, advogado de São Paulo; pelo pastor da Igreja Presbiteriana Independente, Sérgio Paulo de Almeida; pelo advogado/prefeito de Lins, Edgar de Souza; e por minha amiga Tide, do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, daqui de Sabino.
É isso aí.
Por hoje é só.
Estou voltando, mas num ritmo não muito acelerado.