Tá chegando a hora |
Mais uma vez os advogados de Tetão e Lelo tentaram adiar o julgamento dos dois candidatos acusados de terem comprado quase a totalidade de seus votos, no último 7 de outubro.
É a segunda tentativa de adiamento em menos de 24 horas.
É a segunda tentativa de adiamento em menos de 24 horas.
O início do julgamento está confirmado para a próxima sexta-feira, com a oitiva das testemunhas de defesa e de acusação. Seis de cada parte.
Desta vez, os advogados de Tetão e Lelo alegaram que o juiz deveria esperar a perícia nos computadores e a chegada das imagens das câmeras de vídeo do posto de gasolina (dos dias seis e sete de outubro).
O juiz, Dr Barbi, respondeu que não existe necessidade de se esperar estas provas, pois as testemunhas irão depor sobre fatos que têm conhecimento. O que sabem e o que viram e ouviram.
Por incrível que pareça, os advogados de Tetão e Lelo também pediram proteção às suas testemunhas. Esse pedido foi negado, já que nenhuma delas foi ameaçada e agredida, como aconteceu com este advogado e como vem acontecendo com as testemunhas de Pedrão.
Disse o juiz: "A proteção de testemunhas foi deferida ante a notícia da prática de agressões físicas e intimidações de ordem moral, como ocorreu com agressão ao advogado Ruy de Toledo Arruda Neto;"
Para quem diz que está tranquilo e que será absolvido, está tática de se tentar adiar o julgamento não tem explicação.
Que venha o dia sete. Que venha a verdade. Que venha a justiça.