OSVALDO CARLOS BELVEDERE, 36 anos, é um dos soldados PM's responsáveis pela agressão sofrida por dois jovens sabinenses, na noite da última segunda-feira.
O outro soldado, que não agrediu os jovens, e que segundo um deles, até pediu que Belvedere cessasse as agressões é Edson Fernando Rossini, cuja família é de Sabino, cidade onde este policial foi criado e passou a infância e adolescência.
O soldado Rossini realmente não agrediu os jovens. Demonstrou-se insatisfeito e incomodado com a ação exagerada, e criminosa, de seu colega de trabalho, entretanto, deixou de cumprir seu dever legal que seria dar voz de prisão a Belvedere.
Infelizmente, por se omitir, Rossini acaba se tornando corresponsável pela agressão cometida por Belvedere.
Infelizmente, por se omitir, Rossini acaba se tornando corresponsável pela agressão cometida por Belvedere.
Belvedere espancou os dois jovens depois que estes já estava dominados, devidamente algemados e deitados no chão. Foi um ato digno de um covarde, relataram diversas testemunhas que presenciaram a ferocidade do policial.
Conheço o soldado Rossini e sua família a décadas. Sei de sua boa formação moral. Ele e sua família são pessoas de respeito e detém o carinho da população sabinense.
Faço votos que o o soldado PM Rossini não jogue fora todos os ensinamentos recebidos de seus pais, que não manche seu passado, sua carreira profissional, para acobertar atos covardes e criminosos de pessoas que deveriam estar atrás das grades e não fantasiados de policiais.
Hoje, os dois jovens se submeteram a exames de corpo de delito, no IML, em Lins.
Na segunda-feira, já haviam passado pelo médico do posto de saúde de Sabino, que constatou que ambos possuíam lesões compatíveis comas agressões que sofreram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário