Sempre sou procurado por pessoas que receberam multas de trânsito aqui dentro de nossa cidade.
Noto algumas coisas, que para mim, são curiosas nessas multas.
1º - A grande maioria dos autos de infração são elaborados por apenas um soldado PM. Poucas vezes encontrei multas de outros soldados PM's. Parece até que só ele que consegue enxergar infrações;
2º- Quase sempre, junto com a multa "principal", o cidadão multado recebe outra por ter se "evadido" do local e que por causa disso o competente soldado PM não pode entregá-la pessoalmente.
Leitores, foram várias multas que vi com essas características. Muitas vezes, ou quase sempre, o cidadão dizia nem ter estado no local da ocorrência.
Estranho também o fato das multas não serem entregues aos condutores numa cidade tão pequena, onde todos sabem onde todos moram, e onde não tem congestionamento de trânsito nenhum, sendo muito difícil alguém se evadir - na minha opinião é claro.
Do tempo que estou morando aqui em Sabino, somente uma vez vi um motorista fugir da polícia - fato que condeno veementemente.
Recordo-me deste fato porque a cena ficou gravada na minha cabeça.
"Um garoto de 15 anos, pilotando uma motocicleta, deu um "baile" no soldado que dirigia a viatura policial e o perseguiu de forma implacável pela cidade toda. O garoto adentrou com a moto pelo calçadão e ao passar pela rampa da calçada e, na velocidade em que se encontrava, foi a uma altura tão grande que quase nem passou no portal. Caiu ao aterrissar a moto; levantou-se, montou nela novamente e mais uma vez deixou a viatura na poeira."
Lógico que isso que o menino fez é errado. Não aprovo o fato e culpo os pais por permitirem que seus filhos menores dirijam moto ou carro. São irresponsáveis. Mas que foi engraçado o baile foi. Parecia o filme "Velozes e Furiosos".
Sabem quem era o soldado?
O mesmo que é recordista de aplicação de multas. É o que dizem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário