Dizendo, como sempre, ter recebido informações ou denúncias (como se isso fosse o suficiente para agir da forma como agiram), a força tática da PM, viatura I-44104, veio até Sabino e invadiu, às 22h41min de ontem, a residência de uma moradora de nossa cidade, e sem mandado de prisão ou qualquer outro fundamento legal, revirou a casa, humilhou, xingou e torturou psicologicamente um amigo de Ednéia Ulian, a Néia, residente na rua Joaquim Nabuco, que ali estava hospedado.
O rapaz não possui antecedentes criminais e não responde a qualquer inquérito policial.
Foi levado no camburão (no xilindró) e algemado e na Delegacia de Polícia foi impedido de se comunicar com familiares ou advogado.
Só foi liberado quase quatro horas depois do ocorrido após seus advogados demonstrarem ao Delegado de Polícia de Sabino, Dr Marcelo Muniz, a ilegalidade do ato dos PM's.
O advogado do rapaz, Dr Sérgio Paraizo, irá representar criminalmente contra todos os policiais militares que participaram da ação criminosa, e todas as providências para isso já foram tomadas.
Os PM's que invadiram a casa da Néia e prenderam seu amigo, proporcionaram um festival de ilegalidades e desrespeito a diversas garantias constitucionais.
São atitudes como essas que deixam dúvidas na população em relação a quem deve mais temer: os bandidos ou a polícia?
Realmente, quem age desta maneira não é digno de usar uma farda de representante da segurança pública.
Gostaria que os comandantes desses soldados respondessem a 4 perguntas muito singelas:
1ª Quem treina esses soldados para que eles ajam desta forma?
2ª Quem dá esse tipo de ordem para que eles deflagrem esse tipo de ação tão inteligente?
3ª Haverá impunidade ou esses policiais serão punidos pelas irregularidades cometidas?
4ª Policial Militar não é obrigado a cumprir as leis de nosso país?
4ª Policial Militar não é obrigado a cumprir as leis de nosso país?
Que fique bem claro para todos que viram o rapaz ser preso e ficar horas na delegacia, que o única declaração oficial que ele precisou assinar foi para confirmar as ilegalidades cometidas pelos PM's. O Delegado de Polícia não necessitou perguntar-lhe mais nada sobre qualquer outro assunto.
Olá DR Ruy fico feliz por esses comentarios seus que realmente são muito convictas e verdadeiras gostaria que o senhor tomasse as providencias cabiveis por ai que hoje mesmo estarei indo a ouvidoria da Policia Militar relatar esse inscidente que ocorreu ai na cidade de Sabino e tambem gostaria que a população de Sabino se interessacem mais pelos seus direitos como cidadão para que isso não venha ocorrer novamente com outras pessoas que residam nesse municipio só assim aprenderam a respeitar mais os direitos da população.
ResponderExcluirObs: Isso chama-se abuso de autoridade e não pode deixa isso acontecer.
As imagens do programa Fantástico de hoje deixaram bem claro que o rapaz não teve participação no crime, e que quando foi pego e humilhado pela "Força Tática" em Sabino, não existia um mandado de prisão contra sua pessoa. Ainda, ao contrário do que a Globo noticiou erroneamente, no processo judicial, ele aparece apenas como testemunha. Não é acusado de nada.
ResponderExcluirQuanto a outro assunto que algum tacanho qualquer queira comentar, eu só responderei tiver a coragem de se identificar. Anônimo eu não respondo.