Outro dia divulguei anúncio, através do "Adãozinho do Som", alertando a população que maltratar e matar cães e gatos é crime e dá cadeia.
"Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. - Lei Federal 9605/98"
Tive quatro gatos envenenados em apenas dois dias. Alguns vizinhos de quarteirão também tiveram seus gatos envenenados e cruelmente mortos, inclusive com espeto de ferro atravessado no corpo do animalzinho de estimação.
Estas crueldades aconteceram no quarteirão que compreende a Av. Sete de Setembro, rua Expedicionário, Av. Marechal Rondon e Rua Marechal Deodoro.
É bem certo que o envenenador more neste quarteirão e que de sua casa fosse possível matar os indefesos gatos sem demonstrar suspeita. Após os anúncios as mortes cessaram, mas, se deixarmos de denunciar, este criminoso poderá voltar a atuar.
As marcas vermelhas demonstram onde os gatinhos apareceram mortos. É provável que o criminoso more bem perto deste local ou neste quarteirão. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário